NoticiasComunicados de Imprensa

O Nissan LEAF torna-se Nissan Christmas TREE!

O Nissan LEAF, o veículo elétrico com mais unidades a circular nas estradas, transforma-se num Nissan TREE.

O automóvel natalício reveste-se de um espetacular efeito luminoso festivo, completamente alimentado pelo seu próprio sistema de energia de travagem regenerativa, através do e-Pedal e do modo de condução B.

Os inovadores e-Pedal e modo B da Nissan regeneram a energia durante a travagem e desaceleração, prolongando a autonomia do LEAF no dia-a-dia.

A energia regenerada ao conduzir o Nissan LEAF durante 18.000km representa 20% do consumo global de eletricidade doméstica durante um ano de um agregado familiar médio europeu.

Neste Natal, a Nissan vai comemorar com um luminoso e festivo Nissan TREE alimentado pela sua própria energia regenerada.

Para incentivar o espírito natalício enquanto celebra as vantagens da regeneração de energia, o conceito único deste automóvel especial transforma o Nissan LEAF num Nissan TREE (de Natal). Decorado com uma espetacular malha luminosa, o Nissan TREE demonstra a forma como o automóvel elétrico regenera a energia ao travar ou desacelerar.

Duas funções de condução proporcionam a regeneração de energia no Nissan LEAF. O e-Pedal do Nissan LEAF permite que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. O e-Pedal também permite que o automóvel extraia energia da travagem regenerativa. Esta tecnologia baseia-se no aproveitamento da energia cinética do movimento do automóvel durante a travagem ou desaceleração, canalizando-a diretamente para as baterias, onde é utilizada para as recarregar. Quanto ao modo B, é uma função de condução que regenera a energia de travagem, quando os condutores utilizam o pedal do travão tradicional.

Brilhar, brilhar, brilhar

Equipado com milhares de LED, enfeites de Natal reluzentes e uma rena, este automóvel é mais brilhante do que o nariz da rena Rodolfo! O objetivo da malha cintilante é relembrar aos condutores que a geração de energia possibilitada por se ser proprietário de um veículo elétrico é muito importante para a sustentabilidade. De facto, o condutor médio do Nissan LEAF regenera 744kWh* de energia limpa ao conduzir 18.000 km. Esta poupança energética é equivalente a 20% do consumo global de eletricidade doméstica de um agregado familiar médio europeu.

Os condutores do Nissan LEAF poderiam gerar energia suficiente para alimentar:

• 266 árvores de Natal com 700 lâmpadas incandescentes durante uma hora cheia de alegria;
• 297 fornos durante uma hora, para confecionar a sua consoada;
• 744 televisões durante cinco horas para assistir aos seus filmes de Natal preferidos;
• 10.783 casas com 1.000 lâmpadas LED durante cinco horas.

«O Pai Natal não vai ser o único com um meio de transporte cintilante. Quisemos tornar o Nissan LEAF mais divertido nesta época do ano, enquanto passamos uma mensagem muito importante», afirmou Helen Perry, Diretora-geral de Veículos Elétricos da Nissan Europa.

«Esperamos que este Nissan LEAF personalizado inspire as pessoas relativamente aos infindáveis benefícios de regenerar a energia. Após quase dez anos desde que o LEAF foi introduzido na Europa, a Nissan continua absolutamente concentrada em fornecer aos clientes um estilo de vida mais sustentável através da mobilidade elétrica», acrescentou Helen Perry.

O pioneiro Nissan LEAF é um veículo elétrico icónico que conta com 147.000 unidades a circular nas estradas de toda a Europa. Saiba mais sobre o Nissan LEAF e a sua tecnologia de travagem regenerativa em www.nissan.pt

A tecnologia exclusiva e-Pedal do Nissan LEAF, bem como o modo B, regenera a energia em cada viagem. O condutor médio do Nissan LEAF regenera 744 kWh de energia limpa todos os anos se conduzir 18.000 km (a distância média percorrida anualmente por um condutor do Nissan LEAF). Esta poupança energética é equivalente a 20% do consumo global de eletricidade doméstica de um agregado familiar médio europeu, que utiliza aproximadamente 3.600 kWh por ano. Os modelos Nissan LEAF possuem uma bateria de 40kWh ou 62kWh na qual a energia é armazenada.

Para o cálculo das utilizações médias de energia, foram utilizadas as fontes que se seguem:

Forno – baseia-se no facto de que um forno médio ter 2.500W

Luzes da árvore de Natal

Televisão

Luzes de Natal de exterior

Artigo anterior

Opel já desenvolve o Corsa elétrico para ralis

Artigo seguinte

Baojun lança novo automóvel eléctrico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.