Artigos

Nurburgring será crucial no desenvolvimento do KIA Ceed GT!

O KIA Ceed GT sairá em 2019, terá uma boa parte dos seus componentes partilhados com o Hyundai i30 N e como tal, também terá como parte do seu desenvolvimento muitas horas no inferno verde!

De acordo com a imprensa internacional, o novo KIA Ceed GT está a ser desenvolvido por Albert Biermann, o homem que foi responsável pela divisão M da BMW e que foi também responsável pelo desenvolvimento do Hyundai i30 N.

No entanto, a Hyundai Motor Group assegurará que os dois automóveis não irão “chocar” um com o outro. O Hot Hatch da KIA será por isso menos potente que o Hyundai i30 N deverá utilizar à mesma o motor 2.0 Litros Turbo, menos espigado.

Relembramos que o Hyundai i30 N tem como oferta dois níveis de potência de 246cv e 271cv, o binário é de 353Nm nas duas motorizações. Na versão mais potente o Hyundai i30 acelera dos 0 aos 100km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima fica-se pelos 250km/h.

O novo KIA Ceed GT deverá ter cerca de 200cv de potência, pelo que tornar-se-á uma opção mais acessível a automóveis como o VW Golf GTI.

Ainda há a possibilidade da KIA poder adoptar um motor com um sistema híbrido leve de 48 volts que debite cerca de 200cv.

Independentemente da decisão da marca Coreana, a versão GT do novo Ceed chegará com ajustes do chassi, um exterior mais agressivo e algumas guarnições desportivas no interior.

A berlina de cinco portas pode não ser o único estilo de carroçaria do Ceed a contar com uma versão GT, já que a versão Shooting Brake, que deverá estrear-se dentro de alguns meses, também poderá receber esta versão mais desportiva.

Artigo anterior

Maserati ajuda snowboarder a conseguir um recorde do Guiness!

Artigo seguinte

BMW M4 Jahre Edition comemora 30 anos de Cabrios!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.