NoticiasComunicados de Imprensa

Novos PEUGEOT 3008 e 5008: PEUGEOT anuncia preços e abre encomendas

Os novos PEUGEOT 3008 e 5008 voltam a revolucionar os seus segmentos, apresentando ainda mais argumentos de peso para continuar a história de sucesso dos seus antecessores.

As novas gerações dos PEUGEOT 3008 e 5008 estão disponíveis, desde já, para encomenda e chegarão ao mercado português no final do ano com uma nova gama, uma frente redesenhada, uma posição de condução PEUGEOT i-Cockpit® ainda mais evoluída, novas cores de carroçaria e a opção Black Pack nos níveis de equipamento GT e GT Pack.

Estes dois modelos reforçam ainda o seu arsenal de tecnologias com funções inovadoras de ajuda à condução, como o Sistema de visão noturna (Night Vision), o qual permite a deteção de seres vivos (peões / animais) na frente do veículo à noite ou em zonas de visibilidade reduzida, até 200 a 250 metros.

Após o lançamento do novo PEUGEOT 2008, a marca do Leão introduz no mercado português as novas gerações PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008, dois modelos que se estabeleceram como referências nas suas respetivas classes. Estas duas propostas já estão disponíveis para encomenda em qualquer ponto de venda da Rede de Concessionários PEUGEOT em Portugal, e os seus configuradores estão disponíveis em www.peugeot.pt, com as primeiras unidades a serem entregues em dezembro.

Vistos do exterior, os novos PEUGEOT 3008 e 5008 exibem um visual elegante e moderno, graças à sua nova frente, onde se destaca uma nova grelha sem moldura, moderna e fluida, que se prolonga sob os faróis, ligando todos os elementos. À semelhança dos últimos lançamentos da Marca, o logo dos modelos surge sobre o capot, referência aos lendários PEUGEOT dos anos 70. O novo para-choques dianteiro reforça o ar desportivo dos modelos com entradas de ar emolduradas na cor preto brilhante.

Os grupos óticos dianteiros foram também redesenhados, adotando uma estética mais dinâmica. Integram a tecnologia LED desde o nível de entrada e acrescentam as DRL no formato de presas, com uma extremidade cromada. Em substituição dos faróis de nevoeiro tradicionais, acolhem a função “Foggy Mode”, integrada nos projetores Full LED, que acende as luzes de médios com uma intensidade reduzida aquando da ativação das luzes de nevoeiro traseiras. Nos níveis GT / GT Pack, os projetores Full LED oferecem um visual ainda mais high-tech e distinto, graças à extensão da assinatura de luz e à função de iluminação em curva (EVS) que otimiza a visibilidade até aos 90 km/h.

Atrás, novas luzes adotam a tecnologia Full LED (incluindo a luz de marcha-atrás), exibindo as identificativas garras 3D para uma assinatura de luz mais incisiva. As luzes de mudança de direção são progressivas.

Acompanhado a evolução estética, a gama de cores ganha novos tons, mais exclusivos e diferenciadores como o Azul Celebes em ambos os modelos, o Azul Vertigo no novo PEUGEOT 3008 e o Castanho Metallic Copper no novo PEUGEOT 5008.

Além disso, para os clientes mais exigentes em matéria de estilo, é proposta uma nova opção “Black Pack” nos níveis de acabamento superiores, GT e GT Pack, que reforça a elegância e a aparência desportiva.

Neste caso, destacam-se elementos como grelha / leão “Dark Chrome”, monogramas 3008/5008 / GT / Peugeot em preto acetinado, conchas em preto brilhante, embelezadores dos guarda-lamas dianteiros em preto brilhante, barras de tejadilho em preto acetinado, embelezadores do tejadilho em preto brilhante, embelezadores de custódia em preto brilhante (5008), spoiler em preto brilhante (3008), rebordo do para-choques traseiro em preto brilhante, estrutura dos limpa para-brisas em borracha, em preto, bases das portas em preto e jantes 19” “WashingtonBlack Pack específicas em Preto Onyx e verniz Preto Mist. 

Interiores de primeira classe

O sucesso dos novos PEUGEOT 3008 e 5008 espelha-se, também, no seu interior. O posto de condução PEUGEOT i-Cockpit® incorpora a tecnologia “Normally Black”, no cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente parametrizável e personalizável, que permite imagens com maior qualidade, melhor leitura e maiores contrastes. Além disso, o touchscreen tátil, de alta definição, cresceu para 10 polegadas, e conta com um conjunto de sete teclas do tipo piano – “toggles switches” – que garantem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação 3D conectada com controlo por voz, parâmetros do veículo, telefone, aplicações móveis e avisos de perigo. As versões híbridas plug-in têm uma tecla adicional específica, que permite o acesso ao menu das funções elétricas.

O i-Cockpit é um verdadeiro centro de comando do veículo, a partir do qual é possível gerir funções de ajuda à condução como o Night Vision, capaz de detetar peões e animais na estrada em condições de fraca visibilidade. O seu alcance, entre 200 e 250 m, é muito superior ao dos máximos. É complementado por um sistema de travagem de emergência noturna de última geração. Os novos PEUGEOT 3008 e 5008 contam também com equipamentos como ajuda à manutenção da viatura na faixa de rodagem, reconhecimento alargado dos sinais de trânsito e, nas versões automáticas EAT8, cruise control adaptativo com função Stop & Go.

Ao nível da consola central, todas as motorizações térmicas equipadas com caixa de velocidades automática EAT8 estão, a partir de agora, equipadas de série com um seletor de modo de condução, optando-se entre Normal, Sport e Eco.

No caso das versões PEUGEOT 3008 híbridas plug-in, o seletor de modo de condução alterna entre os modos Eletric (por defeito no arranque) / Hybrid / Sport / 4WD (apenas na variante HYBRID4 300cv).

Em linha com o elevado nível de modernização do sistema i-Cockpit, a subida em gama destes novos PEUGEOT reflete-se também no interior. Assim, destacam-se os novos estofos que reforçam os padrões de qualidade percebida e o grau de atratividade do interior: couro Nappa Vermelho nos níveis GT / GT Pack, couro (TEP) / Alcantara® Preto Mistral nos níveis GT / GT Pack ou Cinzento Greval nos níveis GT / GT Pack Hybrid, couro Nappa Mistral com pespontos Tramontane disponível no conjunto da gama e estofos semi-couro (TEP) e tecido nos níveis ALLURE / ALLURE Pack.

Naturalmente, os novos PEUGEOT 3008 e 5008 propõem, adicionalmente, uma oferta completa de equipamentos de ajuda à condução e de conforto:

    • Cruise Control adaptativo com função 30 km/h nas versões de caixa manual, com aconselhamento de distância ajustável para com os restantes veículos,
    • Visiopark 1 com câmara traseira, a 180°,
    • Visiopark 2 com câmaras à frente e atrás, a 360°,
    • Park Assist, assistência ativa ao estacionamento em sequência ou em espinha,
    • Alerta ativo de transposição involuntária de faixa (ou dos limites da estrada) com correção de trajetória,
    • Alerta de atenção do condutor, para detetar o estado de vigilância do condutor em períodos de condução mais amplos e a velocidades superiores a 65 km/h, com análise aos micro-movimentos ou do volante,
    • Comutação automática dos máximos,
    • Reconhecimento dos sinais de velocidade e preconização,
    • Sistema ativo de vigilância do ângulo morto (com correção de trajetória), função disponível a partir dos 12 km/h,
    • Advanced Grip Control, antipatinagem otimizada com 4 modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia) com pneus específicos,
    • Hill Assist Descent Control (HADC) permitindo um domínio do veículo e da sua trajetória em perfeição e segurança em encostas mais íngremes.
    • Portão de bagageira motorizado com Easy Open (mãos-livres),
    • Teto panorâmico com abertura,
    • Bancos com função de massagem multiponto,
    • Travão de estacionamento elétrico.

Imprescindíveis no nosso dia-a-dia, os smartphones também integram o quotidiano nos novos PEUGEOT 3008 e 5008. Graças à compatibilidade do sistema MirrorScreen, incluindo os protocolos de conectividade Apple CarPlay™ e Android Auto™, as informações são integradas no touchscreen central. Para carregamento dos dispositivos, para além da carga sem fios para smartphones, os modelos oferecem também uma entrada USB na 1ª fila e duas novas entradas USB na 2ª fila.

A bordo dos novos PEUGEOT 3008 e 5008, o conforto e prazer auditivo dos ocupantes é garantido por um sistema Hifi topo de gama da FOCAL®, de 515 Watts, que oferece uma experiência genuína de alta-fidelidade.

Motores

Os novos SUV PEUGEOT 3008 e 5008 apresentam-se equipados com motores térmicos de última geração, com baixos níveis de emissões CO2 que respeitam a mais recente norma de controlo de emissões Euro 6.3.

As motorizações a gasolina, oferecem três opções de escolha, incluindo um novo bloco 1.6 PureTech:

  • 1.2 PureTech 130 cv CVM6
  • 1.2 PureTech 130 cv EAT8
  • Novo 1.6 PureTech 180 cv EAT8

A oferta Diesel contempla três motorizações, todas de 4 cilindros:

  • 1.5 BlueHdi 130 cv CVM6
  • 1.5 BlueHDi 130 cv EAT8
  • 2.0 BlueHDi 2.0 180 cv EAT8 (apenas no 5008).

Em linha com a filosofia ‘Power of Choice’ da Marca, que confere a cada cliente a liberdade de escolher o tipo de motorização que melhor se adapta às suas necessidades, e mantendo as suas prioridades nos processos de transição energética, a PEUGEOT propõe 2 motorizações Híbridas Plug-in no novo 3008:

  • HYBRID4 300 cv e-EAT8 / 4 rodas motrizes / a partir de 29 g/km de C02 e 59 km de autonomia em modo 100% elétrico (segundo o protocolo WLTP)
  • HYBRID 225 cv e-EAT8 / 2 rodas motrizes / a partir de 30 g/km de C02 e 56 km de autonomia em modo 100% elétrico (WLTP).

Notavelmente eficiente e com elevado desempenho, a versão HYBRID4 300 e-EAT8 resulta da associação entre um motor PureTech de 200 cv (ou 147 kW) e dois motores elétricos, um na frente, de 110 cv (ou 81 kW) acoplado à caixa de velocidades automática e-EAT8, e o segundo posicionado sobre o trem traseiro, desenvolvendo 112 cv (ou 83 kW).

O modo 4WD, também disponível no modo Electric, permite uma motricidade melhorada sobre estradas ou terrenos difíceis. O resultado traduz-se numa aderência impecável, seja sobre pisos molhados, enlameados, com neve ou sinuosos, sendo a energia distribuída eletrónica e uniformemente pelas quatro rodas do veículo.

A versão de duas rodas motrizes HYBRID de 225 cv (ou 165 kW) associa um motor PureTech de 180 cv (ou 132 kW) a um motor elétrico de 110 cv (ou 80 kW), acoplado à caixa e-EAT8.

A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 13,2 kWh, podendo usar-se dois tipos de carregadores, que vão ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento pretendidas pelo cliente, um carregador monofásico de 3,7 kW, de série, e outro de 7,4 kW, igualmente monofásico, opcional.

Processos e tempos de recarga estimados:

    • Wall Box 7,4 kW: carga completa em 1h45 com o carregador monofásico a bordo (7,4 kW),
    • tomada reforçada (16A) – de série: carga completa em 4h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW),
    • tomada standard (8A): carga completa em 7h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW).

O TCO (Total Cost of ownership ou custo de utilização/exploração) constitui um fator determinante para os clientes profissionais e cada vez mais importante entre os particulares. O custo de aquisição de um veículo híbrido plug-in representa um investimento superior, mas não podem deixar de ser tidos em contas fatores como incentivos fiscais, custos de manutenção e o menor custo da energia.

O objetivo é, em última análise, propor um TCO ou um custo de utilização equivalente entre um veículo com motor térmico e um veículo elétrico.

Subida em gama

Os novos PEUGEOT 3008 e 5008 integram uma nova subida em gama em termos de design e de equipamentos, que simplifica a interpretação da oferta comercial da Marca e enriquece os diferentes níveis de acabamento.

A nova estrutura de gama desenvolve-se em torno de 3 níveis de acabamento, sendo que qualquer um deles pode ser complementado por um nível intermédio denominado “Pack”, que corresponde às exigências dos clientes em termos de mais conforto, estética ou assistência. Assim, a subida em gama surge agora da seguinte forma (com alguns exemplos de equipamentos):

    • ACTIVE ð Jantes em alumínio de 17 polegadas / Pack Visibilidade / Arranque mãos livres / Climatização Bi-zona / Ajuda ao estacionamento traseiro, 7 lugares (5008)
    • ACTIVE PACK ð ACTIVE + Mirror screen / retrovisores rebatíveis eletricamente / Ajuda ao estacionamento dianteiro e VisioPark 1,
  • ALLURE ð Jantes em liga leve de 18’’/ Vidros escurecidos / Pack Safety Plus / Navegação com ecrã 10 polegadas HD / Interiores Couro (TEP) -Tecido (TEP-Tecido no 5008),
  • ALLURE PACK ð ALLURE + Acesso e arranque mãos livres + Barras de tejadilho + banco do passageiro rebatível como mesa + Pack iluminação ambiente e detalhes em têxtil,
  • GT ð Jantes em alumínio 18 polegadas específicas / Tejadilho Black Diamond / Pack Drive Assist Plus / Faróis Full LED / Interiores TEP-Alcantara®,
    • GT Pack ð GT + Jantes em liga leve 19’’ / Bagageira mãos livres / Pack City 2 / Hifi FOCAL® / Pack Bancos elétricos com função massagem.

À semelhança das gerações anteriores, o prazer de condução está nos genes dos novos PEUGEOT 3008 e 5008, proporcionando uma ligação à estrada exemplar, conforto em andamento topo de gama, excelente prazer de condução e perfeitamente manobrável em cidade, com um raio de direção de 10,7 m entre passeios.

 

GAMA E PREÇOS DO NOVO PEUGEOT 3008 EM PORTUGAL:

3008PVP
Active1.2 PureTech 130 CVM632 450 €
Active Pack1.2 PureTech 130 CVM633 250 €
1.5 BlueHDi 130 CVM636 070 €
Allure1.2 PureTech 130 CVM635 450 €
1.2 PureTech 130 EAT837 350 €
1.5 BlueHDi 130 CVM638 270 €
1.5 BlueHDi 130 EAT840 570 €
Allure Pack1.5 BlueHDi 130 EAT841 120 €
1.5 BlueHDi 130 CVM638 820 €
1.2 PureTech 130 CVM636 000 €
1.2 PureTech 130 EAT837 900 €
GT1.2 PureTech 130 CVM638 000 €
1.2 PureTech 130 EAT839 900 €
1.6 PureTech 180 EAT841 900 €
1.5 BlueHDi 130 CVM640 893 €
1.5 BlueHDi 130 EAT843 120 €
GT Pack1.2 PureTech 130 EAT842 400 €
1.6 PureTech 180 EAT844 400 €
1.5 BlueHDi 130 EAT845 620 €
 

 

 

 

 

 

   
3008 HYBRIDPVP
AllureHYBRID 225cv e-EAT846 635 €
HYBRID4 300cv e-EAT851 635 €
Allure PackHYBRID 225cv e-EAT847 185 €
HYBRID4 300cv e-EAT852 185 €
GTHYBRID 225cv e-EAT849 185 €
HYBRID 300cv e-EAT854 185 €
GT PackHYBRID 225cv e-EAT851 685 €
HYBRID4 300cv e-EAT856 685 €

 

É de destacar que os Híbridos Plug-in usufruem de diversas vantagens na fiscalidade nacional:

  • Para clientes Particulares e Empresas: Isenção ISV de 75%
  • Para Empresas: IVA Dedutível (se preço de transação < 50.000€)
  • Para Empresas: IRC – 100% de amortização (se Preço de transação < 50.000€)

Adicionalmente, a PEUGEOT posiciona todas as versões Hybrid de 225cv e as versões Allure e Allure Pack de 300cv nos escalões da Tributação Autónoma com os seguintes preços recomendados sem IVA.

No caso do 3008 térmico, as versões Active, Active Pack, Allure, Allure Pack e todas as motorizações gasolina, além do motor 1.5 BlueHDi de 130cv CVM6 do nível GT estão também englobadas nos escalões da Tributação Autónoma.

GAMA E PREÇOS DO NOVO PEUGEOT 5008 EM PORTUGAL:

 

5008PVP
Active 1.2 PureTech 130 CVM634 160 €
Active Pack1.2 PureTech 130 CVM634 960 €
1.5 BlueHDi 130 CVM638 060 €
Allure1.2 PureTech 130 CVM637 160 €
1.2 PureTech 130 EAT839 060 €
 1.5 BlueHDi 130 CVM640 260 €
 1.5 BlueHDi 130 EAT842 440 €
Allure Pack 1.2 PureTech 130 CVM637 740 €
1.2 PureTech 130 EAT839 640 €
1.5 BlueHDi 130 CVM640 840 €
1.5 BlueHDi 130 EAT842 940 €
2.0 BlueHDi 180 EAT849 940 €
GT 1.2 PureTech 130 CVM639 740 €
1.2 PureTech 130 EAT841 640 €
1.6 PureTech 180 EAT843 640 €
1.5 BlueHDi 130 CVM642 840 €
1.5 BlueHDi 130 EAT844 940 €
2.0 BlueHDi 180 EAT851 940 €
GT PACK1.2 PureTech 130 EAT844 140 €
1.6 PureTech 180 EAT846 140 €
1.5 BlueHDi 130 EAT847 440 €
2.0 BlueHDi 180 EAT854 440 €

 

Também o novo 5008 posiciona as seguintes versões abaixo do escalão dos 35.000€ da Tributação Autónoma:

5008 Active e Active Pack – todas as versões a gasolina e diesel

5008 Allure – todas as versões a gasolina e o motor diesel 1.5 BlueHDi 130cv CVM6

5008 Allure Pack – todas as versões a gasolina.

Artigo anterior

Novo Tipo e Novo Tipo Cross: novos motores, novo design, novas versões e nova tecnologia

Artigo seguinte

Hyundai Motor revela o seu EV mais pequeno

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.