Comunicados de ImprensaNoticias

Novo Volvo C40 Recharge Início da produção na fábrica de Ghent, na Bélgica

A Volvo Cars iniciou a produção do novo Volvo C40 Recharge, que terá lugar na sua fábrica de Ghent, na Bélgica.

O C40 Recharge é o segundo automóvel 100% elétrico da empresa que irá, ao longo dos próximos anos, reforçar esta gama de modelos. A partir de 2030, a Volvo Cars pretende comercializar somente automóveis  puramente elétricos, naquela que é uma das estratégias de eletrificação mais ambiciosas do setor automóvel. A Volvo Cars pretende também ser uma empresa com impacto climático neutro em 2040.

A fábrica de Ghent é uma das maiores da empresa e uma referência na sua estratégia de eletrificação. É também nesta unidade que é produzido o XC40 Recharge, a versão 100% elétrica do galardoado SUV da marca e que constitui também o seu primeiro modelo puramente elétrico.

A Volvo Cars tem vindo a aumentar consideravelmente a capacidade da sua fábrica de Ghent que é, hoje em dia, de 135.000 automóveis por ano. Espera-se que, em 2022, metade da sua produção seja constituída por modelos 100% elétricos. 

Novo Volvo C40 Recharge Início da produção na fábrica de Ghent, na Bélgica 13
Volvo Cars starts production of C40 Recharge in Ghent Belgium

“O C40 Recharge é um automóvel que representa o nosso futuro. As operações de produção e uma estreita colaboração com os nossos fornecedores serão fatores chave nas nossas ambições de eletrificação e de neutralidade ambiental. A nossa fábrica de Ghent está preparada para este nosso futuro puramente elétrico e será, nos próximos anos, uma peça muito importante da nossa rede industrial global.”

Javier Varela – Senior Vice President – Industrial operations & Quality – Volvo Cars

O C40 Recharge é a manifestação mais recente da Volvo Cars com vista a um futuro de zero emissões. Nos próximos anos a empresa irá lançar vários modelos puramente elétricos no mercado e pretende que estes constituam, já em 2025, cerca de 50% das suas vendas mundiais.

À semelhança do sucedido com o XC40 100% elétrico, o C40 Recharge é lançado através de um acompanhamento online específico, em Volvocars.pt

O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um modelo SUV mas ligeiramente mais baixo e com um design ainda mais elegante. A traseira do Volvo C40 Recharge apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado e perfeitamente integrado com a linha de tejadilho inferior. O design dianteiro reflete toda uma nova apresentação para os novos modelos elétricos da Volvo onde se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração.

No interior, o automóvel apresenta uma posição de condução elevada, em linha com as preferências atuais da maioria dos condutores. Este modelo terá disponíveis uma série de cores e de opções exclusivas e será mesmo o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.

Novo Volvo C40 Recharge Início da produção na fábrica de Ghent, na Bélgica 14
Volvo Cars starts production of C40 Recharge in Ghent Belgium

À semelhança do XC40 Recharge, o C40 Recharge terá um dos melhores sistemas de infotainment do mercado, tendo sido desenvolvido em conjunto com a Google tendo por base o sistema operativo Android.

Nos mercados onde vai estar disponível, irá oferecer aos condutores as aplicações da Google e os vários serviços integrados, como o Google Maps, o Google Assistant e a Google Play Store.

Dados ilimitados permitem um nível de conectividade sem precedentes e será possível ao C40 Recharge receber atualizações de software “over-the-air”. Isto significa que, à imagem do XC40 Recharge, este modelo estará cada vez melhor, ao longo do tempo.

A sua propulsão é garantida através de dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. A capacidade das baterias é de 78kWh e será capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite. O C40 Recharge oferece uma autonomia de 420 km.

Novo Volvo C40 Recharge Início da produção na fábrica de Ghent, na Bélgica 15
Volvo Cars starts production of C40 Recharge in Ghent Belgium
Artigo anterior

Mazda confirma nomes dos novos modelos de uma gama SUV alargada para a Europa

Artigo seguinte

A tecnologia e:HEV do Novo Honda HR-V oferece uma combinação perfeita de eficiência e desempenho

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.