Artigos

Novo Porsche 911 Cabrio ao pormenor!


Após o lançamento da versão coupé, chega agora o Porsche 911 na versão Cabrio, estará disponivel em Portugal a partir dos 113.735,00€ para o 911 S e 120.335,00€ para o Porsche 911 4S Cabrio.

O lançamento do Porsche 911 Cabrio será um dos pontos altos da marca em 2019. A versão Cabrio não chega apenas com os argumentos do Porsche 911 Coupe, como também recebe um novo sistema hidráulico da capota que permite que esta abra e feche em apenas 12 segundos até 50km/h. Esta capota integra uma janela traseira em vidro e uma estrutura com elementos em magnésio em forma de arcos que previnem o efeito balão da capota quando o automóvel se encontra em andamento.

O Porsche 911 Cabrio está disponivel nas versões “S” de tracção traseira e “4S” de tracção integral, ambos com o motor 3.0 Litros de 6 cilindros turbo com 450cv e 530Nm de binário. Este motor tem maior eficiência, um consumo de combustivel reduzido através da optimização do sistema de injecção, uma nova configuração dos turbocompressores e arrefecimento de ar. A potência chega às rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades. O Porsche 911 Cabrio S precisa apenas de 3,9 segundos para atingir os 100km/h ou 3,7 segundos com o pacote Sport Chrono. A versão de tracção integral (4S) atinge os 100km/h em apenas 3,8 segundos que se vêem reduzidos pelo pacote Sport Chrono para os 3,6 segundos. No que toca à velocidade máxima temos 306km/h para o Porsche 911 Cabrio S e 304km/h para o Porsche 911 Cabrio 4S.

Os apoios do motor foram revistos e fornecem agora mais resistência à torsão do que o seu antecessor. O sistema Porsche Active Management está pela primeira vez disponivel nas versões Cabrio e prevê suspensões mais firmes e altura ao solo reduzida em 10mm. Estes ajustes devem proporcionar um melhor comportamento em estrada e melhor distribuição do peso.

No que toca ao design temos guarda-lamas e ilharga mais largos, jantes de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas no eixo traseiro. Os modelos de tracção traseira têm agora a mesma carroçaria que os modelos de tracção integral. O eixo traseiro ficou mais largo 44mm enquanto o eixo dianteiro ficou mais largo 45 milímetros. Estas alterações levam-nos de volta às primeiras gerações do Porsche 911 que contavam com um capô longo e um ressalto junto ao pára-brisas.

Na traseira temos o spoiler de posição variável mais largo do que nunca e a faixa de luz LED que se estende por toda a traseira. À excepção da dianteira e traseira, toda a carroçaria em feita em alumínio.

No interior temos um design direito e limpo e elementos recuados no tablier que cobre toda a largura do POrsche 911. Temos o conta-rotações em posição central e dois ecrãs sem moldura para apresentação de informações ao condutor. O ecrã central Porsche Communication Management pode ser controlado de forma intuitiva sem distrair o condutor.

A Porsche não se esqueceu da segurança e dotou os novos Porsche 911 de vários novos sistemas de ajuda à condução. O Wet Mode está disponivel de série e detecta a água na estrada, adaptando os sistemas de controlo, enquanto alerta o condutor. É possivel ajustar o Porsche 911 para que se foque na segurança, através do clique num botão ou selector de modos do Porsche Sport Chrono. O sistema de alerta e travagem com base na câmara, também incluído de serie detecta o risco de colisão com veículos, peões e ciclistas, iniciando um procedimento de aviso ou travagem de emergência. O sistema de assistência ao estacionamento inclui câmara de marcha-atrás completa a oferta de série do novo Porsche 911 Cabrio. Como opção temos a câmara de visão nocturna com imagem térmica, cruise-control adaptativo com controlo automático de distância e função stop&go.

Artigo anterior

FCA Portugal cresce muito acima do mercado

Artigo seguinte

Mercedes com novo recorde de vendas em 2018

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.