Artigos

Novo Mazda 3 será apresentado no salão de Los Angeles!

A Mazda revelou há pouco tempo um vídeo teaser do novo Mazda 3 e acrescentou que o novo familiar compacto japonês seria revelado este mês. Agora já sabemos que o novo modelo será revelado entre os dias 30 de Novembro e 9 de Dezembro no salão automóvel de Los Angeles.

Não só aparecerá a versão de 5 portas do Mazda 3, como será também revelada a versão sedan de 4 portas do modelo. A marca revela que o modelo de 2019 marca o começo de toda uma nova geração de automóveis da Mazda, uma geração “que proporcionará mais prazer de condução aos clientes de todo o mundo”.

A quarta geração do Mazda3 utilizará a nova plataforma SkyActiv-Vehicle Architecture, que é considerada mais resistente e proporciona uma condução mais prazerosa. A Mazda diz que a nova plataforma “permite que as pessoas aproveitem ao máximo o equilíbrio do automóvel”.

Com a nova plataforma chegam também as novas motorizações SKYACTIV. A marca não revelou ainda muitos detalhes, mas afirma que serão motorizações “bastante disponíveis” em qualquer velocidade.

Sabemos que uma das novas motorizações será o motor a gasolina SkyActiv-X com ignição por compressão controlada (Spark Controlled Compression Ignition). Este motor é um 2.0 Litros a gasolina com 190cv de potência e 230Nm de binário.

No aspecto, o novo Mazda3 adopta “uma interpretação mais rica” da filosofia do design Kodo.

A foto do teaser revela parcialmente que a versão de 5 portas será o modelo mais emocional, adoptando características design do Kai Concept revelado no ano passado. Quanto ao sedan, parece optar por um design mais tradicional, permitindo à Mazda chegar a todo o tipo de clientes.

O interior também será influenciado pelo Kai Concept. A chegada do modelo aos mercados está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Artigo anterior

Alfa Romeo Giulia conquista duas categorias no ‘sport auto AWARD 2018’

Artigo seguinte

Próximo Audi TT será um coupé de 4 portas?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.