Noticias

Novo Ford Puma entra em produção!

A Ford iniciou a produção do crossover Puma na fábrica de Craiova, na Roménia.

As primeiras unidades do Ford Puma saíram da linha de montagem no dia 8 de Outubro, após um investimento de 200 milhões de euros nas instalações e contratação de 1.700 funcionários para apoiar a produção do novo automóvel. O investimento total da Ford nesta fábrica ronda 1,5 mil milhões desde 2008.

Chega com um sistema híbrido leve de 48 volts, o que faz dele o primeiro automóvel híbrido a ser produzido em solo romeno. A estreia na produção do Ford Puma também marca outro feito importante na fábrica de Craiova, que produz em duas linhas paralelas pela primeira vez, de um lado o Ford Ecosport (Ensaio Aqui) e do outro lado o Ford Puma.

O novo Ford Puma está entre os oito automóveis electrificados a chegar à Europa por parte da marca americana. No início de 2019, a marca anunciou que todos os seus modelos terão versões electrificadas, ou seja, todas terão uma versão mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid ou totalmente eléctrica.

Para além do Ford Puma EcoBoost Hybrid, a lista de modelos electrificados inclui o novo Ford Kuga Plug-In Hybrid, Ford Explorer Plug-In Hybrid e Ford Mondeo Hybrid Wagon, além das versões mild-hybrid e plug-in Hybrid das Transit Custom, Tourneo Custom e Transit.

O Ford Puma estará disponível na Europa com duas versões do motor 1.0 Ecoboost, falamos de uma versão com 125cv e outra com 155cv, ambas com um sistema mild-hybrid. Consoante o mercado, o crossover surge com vários níveis de equipamento entre eles: Titanium, Titanium X, ST-Line e ST-Line X.

Todos os modelos têm um espaço de carga máximo de 456 litros, já com o MegaBox, que elimina a roda sobressalente. O crossover amerciano chega também com fortes argumentos ao nível da segurança ao contar com o cruise-control adaptativo com função de paragem e arranque, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema de manutenção de faixa. Para quem pretende relaxar, oferece em algumas versões massagem lombar.

O novo Ford Puma representa o próximo capítulo da linguagem de design da Ford, que eleva o ADN de qualidade, rico em tecnologia e divertido de conduzir. “Não tenho dúvidas de que o novo Ford Puma será um enorme sucesso em toda a Europa ”, disse o presidente da Ford na Europa, Stuart Rowley.

Artigo anterior

Toyota e-Palette colabora nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!

Artigo seguinte

Kia Ceed GT Cup estreia em 2020!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.