Noticias

Novo CUPRA Leon será revelado em Genebra?

A Cupra apresentou o novo Leon berlina e carrinha, antes da estreia no Salão Automóvel de Genebra, que terá início já no próximo mês.

Vincadamente mais desportivos que os irmãos SEAT, o Cupra Leon berlina e carrinha distinguem-se por uma dianteira exclusiva, que apresenta uma grelha revista e entradas de ar maiores.

As alterações não se ficam pela dianteira, uma vez que o Cupra Leon tem saias laterais mais aerodinâmicas e jantes especiais com detalhes em cor bronze. O modelo também conta com um difusor elegante e um sistema de escape desportivo com quatro saídas de escape nas versões mais sofisticadas.

No interior do Cupra Leon, encontramos um volante desportivo em “D” com pele perfurada e botões dos modos de condução. A Cupra não deixou escapar detalhes em cor bronze e pesponto contrastante. Outros destaques do interior incluem os assentos desportivos, soleiras das portas iluminadas e acabamentos em alumínio escuro, há ainda iluminação ambiente e pedais desportivos.

Herdado dos modelos mais “convencionais” da SEAT estão o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e o sistema de navegação e multimédia também em ecrã de 10 polegadas, que está preparado para Android Auto e Apple CarPlay, assim como para o reconhecimento por voz.

Debaixo do capô há novidades, uma vez que os novos Cupra Leon têm disponíveis 3 unidades com 2.0 Litros de 4 cilindros a gasolina, com potências de 245cv e 370Nm de binário, 300cv e 400Nm de binário e a mais espigada com 310cv e os mesmos 400Nm de binário.

As primeiras opções de motorização estão conectadas a uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de 8 velocidades, que envia a potência para as rodas dianteiras. Estas duas versões vêm equipadas com diferencial electrónico. A unidade topo de gama, mais potente, envia a potência para as 4 rodas.

A CUPRA ainda não divulgou todas as especificações de cada um dos níveis de potência, mas afirma que uma destas versões precisa de apenas 4,8 segundos para atingir os 100km/h, antes de chegar à sua velocidade máxima limitada de 250km/h.

Uma nova versão híbrida plug-in vai fazer parte da gama Cupra Leon. Esta versão junta um motor 1.4 Litros TSI a gasolina a um motor eléctrico e a uma bateria de iões de lítio com 13kWh. A potência combinada ronda os 240cv e o binário será de 400 Nm.

Embora não seja a versão mais espigada, esta versão híbrida plug-in estará habilitada a circular 60km no modo totalmente eléctrico (WLTP) e pode ser recarregada em cerca de 3 horas e 30 minutos com uma velocidade de 3,6kWh, ou 6 horas com um carregamento doméstico em ficha schuko.

Para além das motorizações potentes e dos argumentos visuais, os Cupra Leon apresentam suspensão desportiva que reduz a altura ao solo em 2cm e 2.5cm, travagem Brembo de alta performance e controlo de estabilidade revisto. Os modos de condução são os Comfort, Sport, Cupra e Individual.

Artigo anterior

Volvo Cars lança apelo para reduzir desigualdades na segurança

Artigo seguinte

Alfieri "dá lugar" a Maserati MC20!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.