NoticiasComunicados de Imprensa

Nova geração Mercedes-Benz Classe E: factos e equipamentos

Com mais de 14 milhões de unidades vendidas desde 1946, o Classe E é o modelo mais vendido na história da Mercedes-Benz. Muitos consideram-no o “coração da marca”. Em 2016, o Classe E deu um passo importante rumo ao futuro: a décima geração revelou destaques a nível visual com o seu design interior emocional, exclusivo e de elevada qualidade. Também impressionou com o seu vasto conjunto de inovações como, por exemplo, os sistemas de assistência à condução. Esta combinação de emoção com inteligência provou ser extremamente bem-sucedida: até à data, mais de um milhão de clientes em todo o mundo escolheram a atual geração do Classe E Limousine ou Station. No verão de 2020, as variantes limousine e station estarão em exibição nos salões de exposição dos nossos parceiros de vendas Europeus como os primeiros representantes do modelo amplamente remodelado. Brevemente seguir-se-ão as variantes limousine na versão longa (China), coupé e cabriolet.

Factos importantes:

A próxima geração dos sistemas de assistência à condução:

Active Distance Assist DISTRONIC com regulação da velocidade baseada no percurso: com o auxílio da informação da função LiveTraffic, o Classe E pode reconhecer e atuar perante congestionamentos de trânsito ou trânsito lento antes do condutor detetar o perigo. Quando um congestionamento de trânsito é detetado (e se o condutor não escolher uma resposta diferente), o DISTRONIC reduz a velocidade para cerca de 100 km/h como medida de precaução.

Active Tailback Assist: na eventualidade do veículo se deparar com um congestionamento de trânsito numa auto-estrada, onde existam marcas rodoviárias a delimitar as faixas de rodagem, este sistema pode auxiliar o condutor ao manter o veículo na faixa de rodagem e a uma distância de segurança a velocidades de até cerca de 60 km/h.

Active Steering Assist: pode assistir o condutor na criação de um corredor para os serviços de emergência, em estradas com várias faixas de rodagem em cada sentido.

Active Brake Assist com função de cruzamento: se existir um perigo de colisão com os veículos em aproximação ao mudar de direção, o Classe E pode ser travado a velocidades típicas de tais manobras.

Assistente ativo de ângulo morto com função de aviso de saída: esta função pode reduzir o risco de uma colisão com outros utentes da via, como por exemplo, ciclistas. O Assistente ativo de ângulo morto também monitoriza o ângulo morto quando o veículo se encontra parado e pode avisar o condutor sobre veículos automóveis, motociclos ou bicicletas em aproximação se o condutor abrir a porta.

Pack de estacionamento com câmara de 360°: a função Side View acrescenta uma nova função ao Pack de estacionamento que controla toda a lateral do veículo. A vista lateral prolongada facilita as manobras quando o veículo se encontra próximo de obstáculos paralelos como lancis e paredes de garagens.

Ainda mais conforto no interior

Nova geração de volantes com controlos táteis (controlo através de movimentos de deslizamento na superfície tátil);

Ecrãs de grandes dimensões como equipamento de série (2 x 10.25 polegadas);

MBUX incluindo o controlo por voz “Olá Mercedes” e realidade aumentada;

Assistente interior (permite uma operação natural e intuitiva das diferentes funções de conforto e do MBUX através do reconhecimento de movimentos);

Sistema de controlo de conforto ENERGIZING com ENERGIZING COACH (recomendações personalizadas de preparação física baseadas num algoritmo inteligente, integração através de aparelhos pessoais);

Bancos ativos ENERGIZING e Power Nap (em combinação com o sistema elétrico de bordo de 48 V ou versões híbridas plug-in);

Nova função Air Quality Indicator (para grandes cidades) que indica a qualidade do ar;

Através dos serviços Mercedes me: Mercedes-Benz Urban Guard (vigilância total do veículo estacionado com as seguintes funções):

Aviso de danos de colisão.
Aviso de proteção contra o reboque do veículo.
Aviso antirroubo.
Função de localização em caso de furto.
Possibilidade do proprietário desativar a chave do veículo através de smartphone como medida de prevenção, em caso de extravio ou roubo da chave.

Efficient Technology Initiative: eletrificação da cadeia cinemática

Sete variantes híbridas plug-in, entre as quais, variantes equipadas com 4MATIC e também para as stations;

Pela primeira vez, modelos híbridos plug-in para o mercado dos EUA;

Novos motores com cilindros em linha;

Artigo anterior

Alpine A110 SportsX: Um desportivo irreverente que não está à venda!

Artigo seguinte

Ford Mustang Mach-E atinge as 32.000 encomendas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.