Comunicados de ImprensaNoticias

No seu 65º aniversário, o Fiat 500 lidera a indústria automóvel elétrica em Itália e na Alemanha durante o primeiro semestre de 2022

  • No primeiro semestre de 2022, o Novo 500 da Fiat é o terceiro* modelo mais vendido na Europa no mercado global de automóveis elétricos, liderando o mercado dos elétricos na Alemanha e Itália e colocando-se no pódio em França e Espanha.
  • Em apenas dois anos, o Novo 500 foi escolhido por mais de 100.000 clientes e ganhou 30 prémios internacionais em nove países, tornando-se o FIAT com o maior número de prémios de sempre.
  • O Novo 500 é atualmente vendido em 38 países em quatro áreas geográficas diferentes: Europa, América Latina, Médio Oriente e Japão.
  • Dois novos anúncios publicitários protagonizados pelo embaixador ecológico Leonardo DiCaprio acabam de ser lançados e contam a história de como um compromisso com um futuro sustentável também pode ser divertido e inteligente: “Evergreen” e “The Stick”.
No seu 65º aniversário, o Fiat 500 lidera a indústria automóvel elétrica em Itália e na Alemanha durante o primeiro semestre de 2022 13
Fiat 500e

Hoje, a FIAT celebra o 65º aniversário do seu icónico 500, um símbolo da nova dolce vitaque, na sua versão elétrica, se tornou um líder europeu da mobilidade elétrica.

O Novo 500 puramente elétrico chegou ao pódio do mercado europeu de veículos elétricos no primeiro semestre do ano“, disse Oliver Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis. “No primeiro semestre, o Novo 500 é o veículo elétrico mais vendido na Alemanha, onde se tornou ainda mais bem-sucedido do que os automóveis elétricos nacionais. Além disso, é também o líder em Itália e ocupa um lugar no pódio em França e Espanha. Esta é uma prova tangível do seu sucesso e de como a FIAT considera o seu caminho para a eletrificação como parte da sua missão social histórica. Criámos a mobilidade para todos, somos líderes na mobilidade urbana e agora o nosso objetivo é reinventar a mobilidade urbana, torná-la mais sustentável para todos, fiel à nossa afirmação ‘só é ecológico quando é ecológico para todos’“.

Concebido e produzido em Turim, o Novo 500 é um símbolo da criatividade italiana e está a conquistar os fãs dos produtos Made In Italy em todo o mundo. O Novo 500 é atualmente vendido em 38 países e quatro áreas geográficas diferentes: da Europa à América Latina, do Médio Oriente ao Japão. O seu sucesso é também destacado pelos 30 prémios internacionais que lhe foram atribuídos em nove países, quer pelo público, quer por especialistas.

Com cada vez mais atenção dada à “conversão ecológica”, a FIAT decidiu acelerar a sua estratégia de eletrificação no caminho para um futuro mais sustentável. A marca global dispõe atualmente de uma gama completa de modelos eletrificados na Europa e, a partir de 2024, todos os seus novos modelos serão elétricos. Por fim, em 2027, a FIAT tornar-se-á totalmente elétrica na Europa.

No seu 65º aniversário, o Fiat 500 lidera a indústria automóvel elétrica em Itália e na Alemanha durante o primeiro semestre de 2022 14
Fiat 500e

Duas novas histórias para celebrar o ícone da mudança

Para desejar um “feliz aniversário” especial ao seu ícone, a FIAT apresenta duas novas histórias que demonstram de forma divertida como o Novo 500 é, verdadeiramente, o automóvel da mudança. Tanto “Evergreen” como “The Stick” contam com a participação do ativista e ator vencedor de Óscar, Leonardo DiCaprio, que tem sido o embaixador ecológico do Novo 500 desde o seu lançamento. A FIAT inova e mostra, assim, como se deve cuidar alegremente do planeta e, como Leonardo DiCaprio demonstra, que conduzir um veículo elétrico e ser um porta-voz da mobilidade sustentável é algo alegre e agradável. E há apenas um automóvel no mundo capaz de transformar um dever em algo mais prazeroso: o Novo 500.

No seu 65º aniversário, o Fiat 500 lidera a indústria automóvel elétrica em Itália e na Alemanha durante o primeiro semestre de 2022 15
Fiat 500e

Concebidos pela agência de publicidade Leo Burnett, os dois novos anúncios publicitários têm a assinatura do galardoado realizador Martin Werner. O anúncio conta com a versão Original Vocal da icónica canção “La Dolce Vita” de Nino Rota, na sua versão original e nunca antes lançada de 1962. Foi redescoberta pela FIAT no catálogo da editora italiana CAM Sugar, que contém obras passadas da história do cinema, incluindo a música do maestro Nino Rota do filme Amarcord, utilizada pelos sistemas AVAS como alerta sonoro para os peões no Novo 500.

*estimativa interna da FIAT para o primeiro semestre de 2022

Artigo anterior

CUPRA Formentor VZ5 Taiga Grey: a edição limitada de 999 unidades entra em produção

Artigo seguinte

Novo Kia Niro: concentrado de inovação

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.