Noticias

Negócio Fechado! Grupo PSA é o novo proprietário da Opel!

Ao que parece o negócio entre o grupo PSA e a General Motors foi fechado, a Opel passará a estar ao abrigo dos franceses. O CEO do Grupo PSA Carlos Tavares já fala em vender Opel fora da Europa e acredita num futuro promissor para a marca alemã.

Ontem o responsável pelo grupo PSA revelou à imprensa mundial algumas das intenções relativamente à nova marca. Adiantou que poderia vir a existir um corte no grupo PSA para existir uma maior aposta na marca Opel e combinando os esforços de desenvolvimento, explorando a excelência da engenharia alemã.

Ainda adiantou que poderia tornar a Opel numa marca “campeã” na Europa.

O presidente Carlos Tavares também afirmou que associando um fabricante de automóveis alemão a uma marca francesa, o grupo teria uma alternativa para os consumidores não interessados em comprar um carro francês. Falou-se ainda na possibilidade da marca alemã passar a ser comercializada fora do território Europeu, esta ainda a ser considerada a hipótese, nada é definitivo nesta fase.

“O sentido comercial é ter a certeza de que podemos conquistar uma base de consumidores mais ampla. Em alguns mercados do mundo, temos clientes que apesar de todos os progressos que fizemos no grupo PSA, não consideram comprar uma marca francesa “, concluiu Carlos Tavares.

O Grupo PSA adquiriu a marca alemã por 2 biliões de Euros.

Artigo anterior

O Alfa Romeo Stelvio diesel chegou à Europa!

Artigo seguinte

Citroen C3 1.2 PureTech: Ao volante do utilitário do ano!

3 Comentários

  1. Carlos Eduardo Ridrigues do Amaral
    3 Março, 2017 a 00:05 — Responder

    Os produtos do Grupo PSA no territorio Sul americano vem conquistando ano a ano com novos produtos e novas tecnologias seu lugar de destaque no mercado Automotivo. Exemplos como o C3, Lauge, 208, 2008 e outros ja agradam os consumidores e agora com a possibilidade do grupo PSA ser o maior acionista da famosa montadora Alemã Opel, podemos crer que em breve o Grupo PSA além de trazer para o mercado brasileiro os produtos DS também trara os Opel.
    parabens PSA.

    • Tiago Neves
      11 Março, 2017 a 10:45 — Responder

      Do mercado Sul Americano pouco ou nada sabemos. O que sabemos é que a PSA foi bastante inteligente na aquisição e será agora o 2º grupo mais forte na Europa!

  2. […] pela própria PSA, que une as fabricantes Peugeot, Citroën e os esportivados DS, que agora se unem à Opel. Criam motores que são premiados pela qualidade que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.