Noticias

MINI oferece motor eléctrico ao clássico Cooper!

A MINI está preparada para lançar um modelo eléctrico já em 2019, com uma imagem de marca muito forte, a MINI pretende deixar os simpatizantes da marca com “água na boca” ao revelar uma versão elétrica do clássico MINI de 3 Portas no salão automóvel de Nova Iorque!

Pretende apresentar a “técnologia inovadora da mobilidade no futuro”, este modelo único tem como base um MINI Cooper restaurado que adoptou uma pintura exterior vermelha com tejadilho branco contrastante. Os designers da MINI também instalaram as míticas listas no capô e uma variedade de emblemas amarelos da MINI Electric, nas tampas das rodas e na tampa do portão traseiro.

A marca Britânica não revelou as especificações deste modelo, mas confirmou que este Cooper Clássico tem um motor eléctrico. A marca adianta que o modelo fornece uma “nova dimensão para o sentimento de conduzir um kart, o mesmo sentimento que ajudou a impulsionar o pequeno automóvel britânico, desde o seu lançamento, tornando-se um dos automóveis mais populares de sempre”.

A MINI não quis prestar grande informações acerca do clássico, em vez disso, a marca preferiu falar já do novo modelo eléctrico. Terá como base o MINI de 3 Portas e adopta o mesmo estilo do MINI Electric Concept que estreou no Salão Automóvel de Frankfurt 2017. A marca britânica diz que o próximo modelo estará repleto de “carisma, estilo individual e diversão na condução”.

O novo MINI eléctrico será apresentado já no próximo ano, quando a marca celebra os 60 anos do modelo clássico. O novo modelo eléctrico está ainda em desenvolvimento, mas entrará em produção também no próximo ano, na fábrica da empresa em Oxford, no Reino Unido.

Embora o protótipo tenha alterado quase por completo a carroçaria, as fotos que surgem online mostraram que o modelo de produção permanecerá bastante fiel ao modelo normal de 3 portas. No entanto, modelo eléctrico será equipado com uma grelha dianteira exclusiva bastante semelhante à apresentada no protótipo.

O chefe de design da MINI sugeriu que o veículo elétrico será um “verdadeiro MINI”. Oliver Heilmer declarou ainda que o automóvel terá muitos “detalhes não convencionais e inovadores” que sugerem seu motor ecológico.

Artigo anterior

A Mazda com novo modelo no salão de Nova Iorque?

Artigo seguinte

Brabus restaura vários clássicos da Mercedes!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.