MG Motor reage a possível aplicação de novas taxas da UE aos veículos importados da China
Na sequência do recente anúncio da Comissão Europeia (CE) sobre a intenção de aplicar um direito compensatório provisório sobre as importações de veículos elétricos a bateria (VEBs) oriundos da China, a MG Motor gostaria de expor a sua posição relativamente a estas potenciais medidas.
A MG Motor respeita o processo regulatório em curso e acredita na importância de um mercado justo e competitivo. No entanto, é preocupação da MG Motor que a aplicação de um direito adicional, que pode atingir até 38,1%, possa criar desafios para os nossos clientes e parceiros.
Estamos empenhados em garantir que esta situação seja tratada com a máxima calma e serenidade. A MG Motor continua focada e dedicada em comercializar soluções de mobilidade elétrica acessíveis e a promover a transição para um modelo de transporte cada vez mais sustentável, alinhado com o compromisso europeu face ao combate às alterações climáticas.
O crescimento sólido e a excelente performance que a MG Motor sedimenta na União Europeia refletem o nosso investimento contínuo em inovação, segurança e fiabilidade. Nos últimos dez anos, a SAIC investiu aproximadamente 20 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento, registando mais de 26.000 patentes, com um grande objetivo de criar uma cadeia de abastecimento avançada e eficiente.
Reconhecemos a importância das discussões em torno das políticas comerciais e, por isso, a MG Motor apela a um maior e melhor diálogo, construtivo e cooperante, entre a Comissão Europeia e os seus parceiros internacionais, incluindo a China, para encontrar soluções que fomentem a concorrência justa e o desenvolvimento sustentável.
A MG Motor agradece sinceramente o apoio contínuo dos nossos clientes, parceiros e meios de comunicação, enquanto nos adaptamos a estas mudanças. Continuamos firmes no nosso compromisso de tornar a condução elétrica acessível ao maior número de utilizadores, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.
Sem comentários