Noticias

Mercedes GLC 63 AMG S é o novo SUV mais rápido em Nurburgring!

O Mercedes GLC 63 AMG S foi anunciado oficialmente como o SUV mais rápido em Nurburgring, depois de percorrer o famoso circuito alemão em 7 minutos e 49,369 segundos.

Com o engenheiro de desenvolvimento da Mercedes-AMG, Markus Hofbauer no comando e “condições de pista próprias do Outono”, o modelo mais espigado da familia GLC conseguiu o recorde do circuito à primeira tentativa.

O Mercedes-AMG GLC 63 S pode ser considerado mais rápido que o recordista anterior Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio. O SUV italiano completou a volta ao circuito em 7 minutos e 51,7 segundos no ano passado, quando destronou o Porsche Cayenne Turbo que tinha percorrido o circuito em 7:59,74 que, por sua vez, tinha batido o recorde do Range Rover Sport SVR que percorreu o circuito em 8:14.

A Mercedes não fez grande “alarido” com o feito, mas lançou um vídeo da volta rápida para os fãs da marca.

O Mercedes GLC 63 AMG S tem um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo que debita cerca de 510cv de potência e 700Nm de binário. Esta receita proporciona ao SUV Alemão uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3.8 segundos, antes de atingir a velocidade máxima limitada aos 250km/h.

Artigo anterior

SEAT Tarraco terá fortes argumentos no combate à concorrência!

Artigo seguinte

Volvo "na frente" em estudo sobre Condução Autónoma!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.