Artigos

Mercedes e Volvo partilham motores e acções?

O presidente da Geely, Li Shufu, adquiriu recentemente 9,69% da Daimler, começaram a surgir especulações de que o presidente da empresa Chinesa tinha objectivo de criar uma parceria entre as duas marcas de automóveis Mercedes e Volvo.

A notícia não caiu bem a alguns executivos da Daimler e da Volvo. Houve um dos lideres da Daimler que disse: “ Queremos uma aliança em que todos ganhem. Entregar a nossa técnologia e inovação à Volvo e à Geely, não será benéfico para todas as marcas. ”

Apesar dessas declarações, parece que toda esta colaboração vai avançar, uma vez que fontes próximas das marcas revelaram à imprensa que a Volvo e a Mercedes podem vir a desenvolver uma plataforma conjunta para veículos eléctricos. Já a Geely também tem vindo a desenvolver uma nova plataforma para veículos eléctricos. Há ainda a possibilidade das duas marcas criarem uma produção conjunta de baterias.

A parceria pode ainda abrir caminho para os motores Mercedes serem implementados nos modelos da Volvo. Não há ainda informações ou detalhes concretos, mas fontes da Mercedes de Estugarda revelaram à imprensa que a Daimler também estaria disposta a partilhar outros componentes.

Há quem vá ainda mais longe e diga que a Mercedes pode até comprar acções da Volvo numa “demonstração de cooperação” para com a marca sueca. Falaram em 2%…

Quando estas informações chegaram à agência Reuters a Volvo recusou-se a comentar e o porta-voz da Daimler declarou que as afirmações eram apenas especulações que não mereciam comentário…

Parece que temos de esperar por mais novidades.

Artigo anterior

SEAT assina acordo de colaboração com o Centro de Design de Barcelona

Artigo seguinte

10 Motivos para andar de Kart!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *