Noticias

Mercedes discute parceria com a Geely!

A Daimler está em negociação com o presidente da Geely Li Shufu, para que haja uma cooperação entre ambas as marcas, uma vez que o responsável pela empresa chinesa é agora o accionista privado maioritário da Mercedes.

Durante a reunião anual de accionistas da Daimler em Berlim, o CEO da Mercedes, Dieter Zetsche, declarou: “Até agora, as nossas conversas com Li Shufu foram muito positivas. Ele quer que o seu investimento na Daimler seja de longo prazo e apoia nossa estratégia de sucesso ”. “A China é o nosso mercado mais importante. Nas nossas discussões futuras sobre o mercado Chinês, poderemos incluir nosso maior acionista privado”, acrescentou o responsável pela marca alemã.

Apesar destas negociações, sabe-se que a ,Mercedes quer manter a cooperação com o grupo BAIC, outro grupo Chinês da industria automóvel que negoceia com a Mercedes já há vários anos. Dieter Zetsche acrescentou que ele está “aberto a sugestões” que sirvam os interesses da empresa Chinesa. Conclui que a participação da Geely traz novas oportunidades.

Li Shufu tem actualmente 9,7% da marca alemã, a Daimler tem tentado agradar a todos os seus parceiros chineses e accionistas.

Li Shufu declarou à imprensa que vê parceiros e alianças como uma chave crucial para defender a indústria de novos concorrentes. A Daimler está actualmente numa boa fase em que as vendas batem recordes, mas está também a investir bastante dinheiro na evolução e pesquisa acerca dos automóveis eléctricos.

Artigo anterior

As chaves do Koenigsegg Regera são mais caras do que muitos automóveis!

Artigo seguinte

Porsche com 8 pilotos em Pikes Peak numa nova categoria!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.