Noticias

Mercedes Classe X revelada!

A Mercedes “acabou de revelar” a sua primeira Pick-Up.

Designada como a primeira pick-up de um fabricante premium, a Mercedes Classe X possui uma gradegrelha proeminente, que é flanqueada por faróis LED. O novo modelo foi também equipado com revestimentos de plástico na carroçaria, carroçaria mais musculada e farolins traseiros colocados em posição vertical.

Serão oferecidas três versões diferentes: Mercedes Classe X Pure com foco no trabalho, uma versão Progressive que deverá ser a mais vendida e uma versão mais equipada com o nome Power.

Mercedes-Benz X-Klasse – Interieur, Ausstattungslinie POWER
Mercedes-Benz X-Class – Interior, design and equipment line POWER

Independentemente da versão escolhida, todas apresentam uma zona de carga prática que vem de série com iluminação e uma tomada de 12 volts que pode ser utilizada para alimentar equipamentos como compressores de ar e serras. A nova Pick-Up de Estugarda conta também com um pára-choques traseiro com um “degrau” integrado, que pode ser removido para permitir que a porta traseira abra a 180 graus completos.

No interior a expectativa era mais elevada mas não está à altura dos luxuosos protótipos da Classe X que foram apresentados. No entanto contam com um volante multi-funções de três raios e saídas de ar redondas. Os modelos de entrada de gama possuem assentos de tecido preto, as versões mais equipadas poderão contar com estofos em couro.

Entre as opções para o interior encontramos um painel em couro, coim acabamentos em madeira e um sistema de navegação e multimédia independente com um ecrã de 8,4 polegadas.

No que toca a motorizações a classe X terá dois motores diferentes de quatro cilindros a diesel, o 220D com 2.3 litros que produz 163cv e o 250D biturbo com 190cv. A Mercedes também tem planos para oferecer uma Classe X 200 com 165cv e uma Classe X 350D com um motor V6 que debita 258cv e 550 Nm de binário.

Dependendo da motorização, esta nova Mercedes Classe X poderá estar equipada com caixa automática de 6 ou de 7 velocidades. A maioria dos modelos deverá contar com tracção traseira. No entanto, a opção da tracção integral estará disponivel.

Apesar de usar um logótipo da Mercedes, a marca diz que é uma pick-up capaz de aguentar “trabalho árduo”. Possui uma estrutura de escada e um sólido eixo traseiro. A Mercedes revela que a nova pick-up tem uma capacidade de carga útil de 1,2 toneladas, o que é suficiente para transportar 17 barris de cerveja. Os clientes também ficarão surpreendidos por saber que o modelo pode rebocar até 3.8 toneladas, o que é suficiente para transportar um reboque com três cavalos.

A nova Mercedes classe X vem de série com uma distância ao solo de 202 mm, mas pode ser aumentada para 222mm com uma suspensão de todo-o-terreno opcional.

A nova Mercedes Classe X chega à Europa já no mês de Novembro!

Artigo anterior

BMW na Formula E!

Artigo seguinte

Hyundai "N" planeia automóveis de tracção integral!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.