Mercedes AMG garantem a segurança e a assistência médica na Formula 1!
A Mercedes-AMG apresentou o Mercedes AMG GT-R Safety Car e a Mercedes C63 AMG S, que irá assegurar a assistência médica do campeonato.
Ambos os modelos “vestem” o vermelho Affalterbach e apresentam os “dizeres”: Petronas F1 Team partner CrowdStrike.
A dividir “tarefas” com o Mercedes AMG GT-R estará o novo Aston Martin Vantage Safety Car que se irá estrear já no Grande Prémio do Bahrain no dia 28 de Março. O Mercedes AMG GT-R chega às pistas no dia 18 de Abril na segunda prova do campeonato do mundo de Formula 1, conduzido pelo piloto Bernd Maylander.
“Em todos estes anos, nunca nenhum dos meus Safety Cars me deixou ficar mal. A fiabilidade é um fator fundamental para a segurança. Os circuitos das corridas continuam a proporcionar-me emoções. Estou contente por continuar a conduzir os Safety Cars da FIA, numa temporada que será ainda mais interessante e não falo apenas da nova cor.” Disse Bernd Maylander, que conduz os Safety Cars da FIA para a Formula 1 desde o ano 2000.
O Mercedes AMG GT-R que vai atacar os circuitos de Formula 1 tem rollbar, travagem em carbono e cerâmica, mas não tem quaisquer alterações mecânicas. Para “abrir” a pista, conta com um motor 4.0 Litros V8 que debita 585cv de potência. Esta receita, proporciona uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3,6 segundos, antes de serem atingidos os 318km/h de velocidade máxima.
A missão de Alan van der Merwe e da Mercedes C63 AMG S é levar os médicos à zona de acidente o mais rápido possível. Este modelo tem um motor de série que debita 503cv de potência, tem travagem opcional em carbono e cerâmica e ainda conta com 4 bancos de competição individuais com cintos de 4 pontos.
Para além do tejadilho em fibra de carbono e das luzes montadas no mesmo, os dois automóveis têm dois ecrãs: O primeiro apresenta a corrida em tempo real e segundo mostra a posição na pista, de cada um dos automóveis, num gráfico.
Leia aqui o ensaio à Mercedes C 360 E Plug-In Hybrid
Sem comentários