Noticias

Mazda procura financiamento para a ajudar a ultrapassar “queda” devido ao COVID-19!

De acordo com a agência Reuters, a Mazda procura um financiamento de mais de 2 mil milhões de euros, para ultrapassar a grave crise provocada pela pandemia do COVID-19.

Os bancos “abordados” pela marca são Mitsubishi UFJ Financial Group, Sumitomo Mitsui Financial Group e Mizuho Financial Group em conjunto com o Banco de Desenvolvimento do Japão, Sumitomo Mitsui, Trust Holdings e deverão concordar com o financiamento, informou fonte da agência Reuters.

Tal como muitas outras marcas de automóveis, a Mazda foi forçada a reduzir ou interromper a produção nas suas fábricas em todo o mundo nos últimos meses, enquanto os governos tentavam limitar a propagação do novo coronavírus.

De acordo com a imprensa nipónica, a saúde financeira da marca já não se encontrava no seu auge, mesmo antes da terrível pandemia, que acabou por agravar a situação financeira da Mazda.

A Mazda está longe de ser o único fabricante de automóveis a procurar “auxilio financeiro” durante a pandemia. A Toyota e a Nissan solicitaram linhas de crédito, num valor que ultrapassa os 8 mil milhões. Além disso, a Mitsubishi pediu também mais de 2 mil milhões em financiamento a credores.

As vendas mundiais da Mazda caíram 33% face ao ano anterior, devido a uma diminuição da procura nos mercados europeu e americano.

Artigo anterior

“Storie Alfa Romeo”, quarto episódio: a Alfa Romeo é a primeira marca a ganhar a Fórmula 1

Artigo seguinte

O novo Crossover eléctrico da KIA pretende "bater o pé" a alguns supercarros!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.