Artigos

Mazda leva protótipo Kai a Genebra!

O Mazda 3 conta já com 5 anos, pelo que a Mazda poderá estar a preparar já o seu substituto que terá a difícil tarefa de vencer no segmento C. O protótipo Kai pode ser uma influência no design da nova aposta da Mazda para o segmento C!

A Mazda apresentou no salão de Genebra o protótipo “Kai”, este modelo leva-nos a querer que se trata de um “esboço” para o novo Mazda 3. Se assim for, o design deve convencer, tanto no japão como no mercado Europeu, esta é a primeira vez que o protótipo aparece em solo Europeu.

Este protótipo já tinha sido revelado na terra do sol nascente e parece não ter mudado desde então. Se o novo Mazda 3 tiver as mesmas linhas de design deste protótipo, terá tudo para ser um verdadeiro sucesso, uma vez que o “Kai” tem sido elogiado pela imprensa internacional e tem também impressionado quem o vê ao vivo. Infelizmente, mesmo que o Mazda 3 adopte as mesmas linhas, a versão de produção será sempre bastante diferente do protótipo.

Em comparação com o atual Mazda 3, o Kai Concept tem uma distância entre eixos maior. O que deve melhorar o comportamento e poderá também melhorar a habitabilidade. No interior, devemos encontrar os “últimos gritos” tecnológicos da marca.

Ainda não sabemos quando vai chegar o novo Mazda 3, o que sabemos é que tal como acontece na geração actual, ele terá duas carroçaria sedan e hatchback. Deverão partilhar tudo, inclusivé a nova geração de motores SKYACTIV.

Apesar de toda a evolução, o novo Mazda 3 pode vir a ter a mesma plataforma da geração actual.

Leiam aqui o nosso ensaio ao Mazda 3 CS.

Artigo anterior

Novo Abarth 124 GT dá nas vistas em Genebra!

Artigo seguinte

Toyota lança primeiro vídeo do Supra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.