Artigos

Mazda e Toyota abrem fábrica em conjunto nos Estados Unidos!

A Toyota confirmou que no primeiro trimestre de 2018 irá decidir o local para a abertura da nova fábrica nos Estados Unidos em conjunto com a Mazda.

O responsável executivo da Toyota Norte Americana, Jim Lentz, revela que o local ainda não foi escolhido, porque apareceu mais um Estado na corrida para a abertura da nova fábrica.

A Toyota e a Mazda irão despender investir cerca de 1.6 mil milhões na nova fábrica, que poderá ser construida no Alabama ou Carolina do Norte, sendo que os outros Estados já foram colocados de parte Tennessee, Texas e Carolina do Sul.

Ambos os fabricantes continuam reservados relativamente às informações, contudo, sabe-se que os vários estados americanos estão a tentar ao máximo oferecer uma máximo de incentivos para a criação da fábrica, uma vez que esta deverá criar 4.000 novos postos de trabalho.

Onde quer que a fábrica esteja localizada, a Toyota e a Mazda pretendem iniciar a produção em 2021 e planear a construção anual de cerca de 300 mil veículos. A Toyota confirmou que irá construir o Corolla na fábrica e a Mazda diz que vai construir a gama de SUVs, inclusive o novo Mazda CX-7.

Artigo anterior

Renault revela as capacidades do Mégane R.S num novo vídeo!

Artigo seguinte

Volkswagen confirma lançamento de um novo SUV eléctrico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *