Noticias

Mazda CX-30 líder na protecção dos adultos com 99% Euro NCAP!

A Entidade que avalia a segurança dos automóveis do mercado europeu, a EURO NCAP, lançou as classificações de 4 novos modelos, entre eles: Mazda CX-30, Mercedes-GLB, Ford Explorer PHEV e Opel Corsa.

No topo da lista da protecção dos adultos 2018/2019 está o Mazda CX-30, que alcançou uma pontuação de 99% “quase perfeita”. O crossover compacto japonês fez 86% na protecção das crianças, 80% na protecção dos peões e 77% nas ajudas à condução.

“Parabéns à Mazda por outra pontuação quase perfeita na segurança dos ocupantes adultos”, disse Michiel van Ratingen, Secretário Geral do Euro NCAP. “Ainda há vários automóveis a serem classificados em 2019, mas é improvável que possamos encontrar melhor na protecção dos adultos.”

O Mercedes GLB e o Ford Explorer PHEV conseguiram também as 5 estrelas nos testes Euro CAP, com a classificação de 92% na protecção dos adultos, 88% na protecção das crianças, 78% na protecção dos peões e 74% nas ajudas à condução, para o Mercedes GLB. Já o Ford Explorer PHEV conseguiu os 87% na protecção dos adultos, 86% na protecção das crianças, 61% na protecção dos peões e 76% nas ajudas à condução.

“Parabéns à Ford e à Mercedes-Benz pelas classificações de 5 estrelas também”, acrescentou van Ratingen. “O Euro NCAP está-se a preparar para novos testes em 2020, mas estamos confiantes de que os fabricantes continuarão a oferecer os mais altos níveis de segurança aos clientes”.

O automóvel que não obteve um desempenho tão agradável foi o Opel Corsa que acabou por se ficar pelas 4 estrelas com 84% na protecção dos adultos, 86% na protecção das crianças, 66% na protecção dos peões e 69% nas ajudas à condução.

Artigo anterior

Top Gear e Autobild Espanha homenagearam os 120 anos da Fiat

Artigo seguinte

E se o próximo Alfa Romeo Giulia fosse assim?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.