Noticias

Mazda confirma regresso do motor rotativo!

São muitos os entusiastas dos motores Wankel da Mazda e desde 2012, que o RX-8 foi descontinuado, a marca nipónica nunca mais voltou a ter nenhum outro automóvel com este tipo de motorização. Ao que parece, é uma situação que tem os dias contados, uma vez que a marca revelou que vai trazer de volta o motor rotativo.

No Salão Automóvel de Paris, a Mazda confirmou a sua intenção de lançar o seu primeiro veículo elétrico. Ao que parece sairão dois veículos eléctricos, um alimentado apenas por bateria e outro com um extensor de autonomia. E esse extensor de autonomia será um motor rotativo.

O extensor de autonomia permitirá ao veiculo eléctrico da Mazda continuar a sua viagem, mesmo que as baterias estejam descarregadas, queimando combustíveis fósseis para o pack de baterias. Ainda não se sabe até que ponto este motor não irá funcionar a GPL, um combustivel mais limpo e ecológico.

O que sabemos sobre o próximo modelo é que o motor Wankel é ideal para servir como um extensor de autonomia devido ao seu alto rendimento em relação ao seu tamanho compacto.

O RX Vision pode não servir de base para este automóvel de motor rotativo. Contudo, independentemente do design do novo “Eléctrico/Wankel” fará parte de um importante programa para a Mazda que o apelidou de Sustainable Zoom-Zoom 2030.

A Mazda pretende que 5% da sua produção até 2030 seja de automóveis totalmente eléctricos e que os restantes 95% sejam de hibridos com um motor eléctrico e outro de combustão interna. Sabemos por isso que até 2030 a gama da Mazda será totalmente electrificada.

Artigo anterior

Porsche 911 Speedster recebe luz verde!

Artigo seguinte

Mercedes volta aos anos 30 com o Vision EQ Silver Arrow!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.