Lourenço Antunes aponta ao pódio no arranque do Campeonato de Portugal de Karting em Viana
Após uma exibição promissora na Winter Cup, realizada no Kartódromo de Viana do Castelo, Lourenço Antunes chega à ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting (CPK) com a motivação em alta e o foco definido: lutar pelo pódio.
Aos 10 anos, o piloto de Aruil (Sintra) encara este ano de 2026 com ambição redobrada integrando, novamente, a competitiva categoria MINI X30. Ao volante de um chassis Birel e contando com o apoio técnico da BirelArt Portugal, com Rui Duarte.

O desempenho no passado fim-de-semana, onde rodou constantemente no grupo da frente e garantiu um segundo lugar nos treinos cronometrados, serve de cartão de visita para o que se espera de 7 a 8 de Março, na pista de Viana.
“Na semana passada consegui andar bem. Foi pena a penalização, mas faz parte das corridas. Esta semana vou dar o meu melhor; a prova anterior serviu de excelente treino e conheço bem o traçado. Vou esforçar-me ao máximo para lutar pelo pódio”, afirma com confiança o jovem sintrense.

Para Gil Antunes, pai do piloto e também ele com uma carreira estabelecida no desporto automóvel, esta temporada é vista como um passo crucial no crescimento do filho: “O Lourenço tem evoluído e aprendido muito. Tem-se destacado pela sua resiliência e pela capacidade de superar as dificuldades sem nunca baixar os braços. Como pai, é um orgulho imenso acompanhar o percurso e a dedicação dele neste desporto.”
“O Lourenço tem evoluido e aprendido muito, tem-se destacado pela sua resiliência e capacidade de superar as dificuldades e não desistir. Como pai, obviamente, fico muito orgulhoso do percurso dele.” Acrescenta Gil Antunes.

A ação em pista divide-se entre a busca pela melhor posição na grelha no sábado e as decisões cruciais de domingo.
Horários Categoria MINI X30:
Sábado
Treinos Livres Oficiais 1 – 09:15
Treinos Livres Oficiais 2 – 10:30
Treinos Cronometrados – 11:55
1ª Manga de Qualificação – 13:55
2ª Manga de Qualificação – 15:35
Domingo
Treinos Carburação – 09:05
Pré-Final – 10:35
Final – 13:10




Sem comentários