NoticiasComunicados de Imprensa

LEXUS atinge um milhão de vendas na Europa

Conquista histórica chega no 30º aniversário da Lexus na Europa*.

Marca estreou-se com um único modelo, em 1990.

O sucesso de hoje baseia-se na eletrificação através da tecnologia híbrida, estilo distinto e superior atendimento e serviço ao cliente.

A Lexus atingiu a marca de um milhão de vendas de veículos na Europa – o total acumulado ultrapassou os sete dígitos em setembro. Uma conquista oportuna, que coincide com o 30º aniversário do lançamento da marca na Europa.

Coincide, também, com o início de uma nova era na história da marca: a introdução na Europa do seu primeiro veículo 100% elétrico, o UX 300e.

Em 1990, apenas alguns meses depois da estreia global da marca nos Estados Unidos, a Lexus chegou à Europa com um único modelo, o LS 400, atingindo as 1.158 vendas. Um começo modesto que marcou o início de uma transformação do mercado de automóveis premium, com o LS a redefinir o que um modelo de luxo deveria ser em termos de desempenho, eficiência e tecnologia avançada.

Paralelamente, a Lexus introduziu uma nova abordagem ao atendimento e serviço ao cliente, definindo o padrão para a indústria automóvel internacional. Seguindo os princípios tradicionais japoneses de omotenashi – receber um cliente com o mesmo cuidado e cortesia que um hóspede teria em nossas casas – a Lexus fez da excelência de serviço o centro da sua marca.

Desde o início, a Lexus traçou o seu próprio caminho, em vez de seguir as normas estabelecidas pelo mercado, principalmente ao assumir a liderança no desenvolvimento da tecnologia Full-hybrid. Introduziu o primeiro veículo híbrido de luxo do mundo, o RX 400h SUV, em 2005, e desde então continuou a desenvolver a tecnologia para alcançar um desempenho ainda melhor, eficiência de combustível e emissões, e prazer de condução. Do milhão de veículos Lexus em circulação na Europa, no mínimo 45% são híbridos. Hoje, os híbridos estão presentes em toda a gama de modelos Lexus, e as suas vendas têm vindo a aumentar constantemente – correspondem, atualmente, a 96% do total nos mercados da Europa Ocidental e 99% em Portugal.

Ao longos dos anos, a Lexus tem acompanhado de perto as alterações nas necessidades e preferências dos clientes, e desenvolvido novos modelos, em sintonia com as tendências do mercado. Uma decisão que trouxe foco a modelos crossover e SUV, dos quais já vendeu 550 mil unidades na Europa. Atualmente, a gama apresenta o RX, o modelo que efetivamente originou o mercado de SUVs de luxo, o RX L de sete lugares, com design específico; o NX de tamanho médio; e, lançado em 2019, o crossover urbano UX, que rapidamente se tornou no modelo mais vendido pela marca na Europa. Na Rússia e noutros mercados orientais, a Lexus também vende os modelos LX e o robusto GX. Juntos, esses modelos representam hoje mais de 80% das vendas da Lexus na Europa.

A importância dos “mimos” ao condutor não foi negligenciada. É testemunhada numa série de modelos focados no desempenho, com a designação Lexus “F”, incluindo o supercarro ultra-exclusivo LFA V10, produzido à mão e o coupé RC F, que hoje compete em provar internacionais GT. O espírito destes modelos especiais alimenta diretamente as gamas de modelos na versões F SPORT.

A Lexus também cresceu como marca de luxo, para além do mundo automóvel, promovendo excelência, apoiando talentos emergentes em design através do prémio internacional Lexus Design Award, e ajudando os seus clientes a descobrir e desfrutar de experiências incríveis.

*As vendas da Lexus Europa incluem Europa Ocidental (países da União Europeia, Reino Unido, Noruega, Islândia e Suíça), bem como os seguintes mercados orientais: Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, região do Cáucaso, Turquia e Israel.

Vendas Lexus acumuladas na Europa:

Modelo/Ano de lançamento/Unidades vendidas até 30 de setembro de 2020             
LS 1990 39,059
GS 1993 74,998
IS 1999 202,21
RX 2000 289,284
SC 2001 6,202
LX 2002 58,234
GX 2010 14,862
ES 2010 26,949
CT 2011 97,637
LFA 2011 38
NX 2014 155,366
RC 2015 7,083
LC 2017 1,816
UX 2019 32,972
TOTAL
1,006,710

Artigo anterior

Hyundai Motor revela o seu EV mais pequeno

Artigo seguinte

Alfa Romeo prolonga parceria com Sauber Motorsport para a época de Fórmula 1 de 2021

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.