Artigos

Land Rover lança Discovery SVX com 525cv focado no Todo-o-Terreno!

A Land Rover revelou o Discovery SVX!

Esta versão mais espigada do Land Rover Discovery foi concebida pela divisão de “operações especiais” da marca e é o Discovery mais potente de sempre! Sabemos que terá um motor V8 sobrealimentado que debita 525cv de potencia e 625Nm de binário!

Apesar dos valores ao nível da performance serem surpreendentes, a Land Rover não quis ficar por aqui! Dizem que será um todo-o-terreno puro, até porque está equipado com um sistema hidráulico que ajuda a melhorar a tracção no fora de estrada através do controlo da rotação das rodas. A Land Rover preocupou-se com a melhoria do ângulo de ataque e de saída, através da implementação de uma suspensão a ar com amortecedores de longo curso e reforçados. Para colocar a cereja no topo do bolo ofereceram ao Discovery jantes de 20 polegadas envolvidas em pneus de todo-o-terreno Goodyear Wrangler.

As modificações “off-road” não se ficam por aqui, uma vez que o SVX possui diferenciais de bloqueio ao centro e à retaguarda e conta com uma transmissão exclusiva do modelo, bem como um sistema optimizado de tracção integral. O outro equipamento é o sistema de ajuda à descida Hill Descent Control, Controlo de tracção electrónico e sistema de ajuda em todo-o-terreno.

O modelo que está a ser apresentado no salão automóvel de Frankfurt, é um modelo de “pré-produção”. Apresenta pára-choques únicos, placas de protecção deslizantes e um guincho traseiro integrado. Os proprietários deste modelo irão encontrar uma barra de luz, acabamentos cor de laranja e vários ganchos.

No interior os assentos são acabados a cor de laranja e tem logótipos “X” gravados. Através de um “deslocador” no interior, o condutor pode adequar o automóvel ao tipo de manobra que quer realizar, quando circula em todo-o-terreno.

O Land Rover Discovery SVX entrará em produção já no próximo ano!

Artigo anterior

Renault Mégane R.S revelado em fotos!

Artigo seguinte

Este Ferrari 458 Liberty Walk tem dado nas vistas no Mónaco!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *