Comunicados de ImprensaNoticias

Kia EV6 é finalista do Carro do Ano 2022

Kia EV6 nomeado para Carro do Ano (COTY) apenas um mês após o início da comercialização.

A mobilidade elétrica redefinida: até 740 km de autonomia, prestações de exceção e carregamento ultrarrápido.

Kia na lista de finalistas do COTY pela quarta vez na Europa.

O novo Kia EV6 foi eleito como um dos finalistas no galardão Carro do Ano (COTY) 2022. Este inovador crossover elétrico constava já na lista geral, constituída por mais de 60 automóveis lançados este ano, tendo agora sido selecionado pelos 61 jurados, oriundos de 23 países, para a lista final onde figuram apenas de sete modelos. O vencedor geral do COTY será anunciado em fevereiro.

Em apenas um mês desde o início da sua comercialização na Europa, o novo Kia EV6 conquistou grande impacto junto dos média e dos potenciais compradores, tendo as pré-encomendas encerrado mais cedo devido à procura sem precedentes. O EV6 é um veículo elétrico do segmento generalista, mas tem sido equiparado a modelos premium graças ao carregamento ultrarrápido, à autonomia de até 740 km e às prestações elevadas.

A marca Kia reinventou-se no início de 2021, com um novo nome, um novo logótipo e uma filosofia de design renovada, designada “Opposites United” (“Opostos Unidos”). O EV6 é o primeiro modelo lançado neste novo contexto, sendo também o primeiro veículo elétrico da Kia especificamente concebido com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da marca.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, refere: “É com muito orgulho que a Kia ombreia com alguns dos melhores exemplos da mobilidade moderna. Após duas nomeações do Ceed (na sua primeira e terceira geração) e uma do Stinger, a nomeação do novo EV6 é um reconhecimento dos nossos progressos e sublinha o nosso compromisso com o fornecimento de soluções de mobilidade sustentada. Desejamos aos restantes nomeados muito boa sorte para esta edição dos prémios Carro do Ano”.

Artigo anterior

PEUGEOT distinguida com prémio “Car Design” pelo seu design global

Artigo seguinte

Toyota apresenta GR Yaris experimental movido a hidrogénio

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.