Artigos

Jeep Gladiator: A versão “Pick-Up” do Wrangler foi revelada online!

O Forum Jeep Gladiator revelou online as fotos do Jeep Gladiator, que é a versão “Pick-Up” do Jeep Wrangler. O Forum teve acesso a um comunicado de imprensa que deveria sair apenas no dia da apresentação do novo modelo.

O Jeep Gladiator de 1960 e o protótipo Gladiador de 2005, trouxeram agora o Jeep Gladiator que de acordo com a marca é a Pick-Up com melhores capacidades de todo-o-terreno já concebido.

O estilo desta Pick-Up tem como inspiração o Jeep Wrangler, mas há várias características especificas deste modelo. As mais notáveis são o habitáculo e a parte de trás (bagageira) em aço com 524 mm que conta com vários pontos para amarrar e prender coisas e uma tomada.

O estilo único também é evidente na parte traseira, pois o Jeep Gladiator tem um pára-choques diferente do Wrangler com ganchos para rebocagem. O portão traseiro é também único, assim como os farolins traseiros e a roda sobressalente fixada por baixo.

Apesar das várias características exclusivas, a Jeep decidiu manter o tejadilho de lona removível do Jeep Wrangler. Como resultado, a FCA diz que o modelo será a “única verdadeira pick-up 4×4 open-air” do mercado.

O modelo de entrada de gama trará um soft top, mas estarão disponíveis dois hard top para a nova pick-up. A FCA diz que os clientes podem esperar “dezenas de combinações e alterações ao nível das portas, tejadilhos e pára-brisas”.

No campo das motorizações, somos “obrigados” a voltar a falar do Jeep Wrangler, porque à partida serão as mesmas à excepção do motor 2.0 Litros Turbo. A pick-up será lançada com o motor 3.6 Litros V6 com 285cv e 350Nm de binário. Esta motorização pode estar emparelhada com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 8 velocidades. O motor diesel 3.0 Litros V6 também estará disponivel, embora apenas com a caixa automática de 8 velocidades, com esta motorização o Jeep Gladiator passa a contar com 260cv de potência e 598Nm de binário.

A Pick-up terá sistemas de tracção integral Command-Trac e Rock-Trac, eixos Dana 44 e diferenciais dianteiros e traseiros com bloqueio. Outras opções incluem um diferencial autoblocante e pneus de todo-o-terreno.

O Jeep não adiantou muito acerca da suspensão do Jeep Gladiator mas relatou que o modelo foi ajustado para “uma boa condução na estrada” sem sacrificar a capacidade de todo-o-terreno ou as capacidades de reboque e carga útil. O Jeep Gladiator conseguirá rebocar até 7470kg e suporta até 1625kg de carga útil.

O Jeep Gladiator será revelado no salão automóvel de Los Angeles já no dia 28 de Novembro e chega aos mercados já no inicio do próximo ano.

Artigo anterior

BMW M340i revelado!

Artigo seguinte

Jaguar F-Type transformado num carro de Rali!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.