Noticias

Já sabes todas as especificações do Toyota Supra 2.0?

A Toyota divulgou todas as especificações e uma galeria de fotos considerável do Novo Toyota Supra 2.0.

A gama Supra fica agora maior com este modelo destinado à Europa que é mais leve e acessível. O Toyota Supra de entrada de gama tem debaixo do capô um motor 2.0 Litros Turbo com 258cv de potência entre as 5000rpm e as 6000rpm, com um binário de 400Nm entre as 1550rpm e as 4000rpm.

A potência será enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática ZF de 8 velocidades. Com esta receita, o Toyota Supra precisa de apenas 5,2 segundos para atingir os 100km/h (launch control) e trem uma velocidade máxima limitada de 250km/h.

Este novo Toyota Supra é cerca de 1 segundo mais lento que o Toyota GR Supra de 6 cilindros sobre o qual já escrevemos (leia aqui). Contudo, é mais económico, uma vez que a Toyota anuncia 5,9 Litros a cada 100km (NEDC).

Apesar de menos potente é mais leve cerca de 100 kg, graças principalmente ao motor de menores dimensões. O capô é mais curto, o que quer dizer que a distribuição de peso foi melhorada.

Os únicos elementos do exterior que distinguem o Toyota GR Supra 2.0 do seu irmão mais potente são as jantes de 18 polegadas envolvidas em Michelin Pilot Sport 255/40 ZR18 na dianteira e 275/40 ZR18 na traseira. As saídas de escape desta versão têm um acabamento cromado, enquanto o acabamento do escape da versão mais potente é em inox.

Na aquisição do Toyota Supra 2.0 é possível optar pela versão Fuji Speedway GR Supra 2.0, que é uma edição limitada a 200 unidades, destinada exclusivamente à Europa. Esta versão Fuji Speedway combina uma pintura branca metalizada com capas dos retrovisores vermelhas e jantes em liga-leve de 18 polegadas pretas. No interior, esta edição limitada traz acabamentos em fibra de carbono e estofos em Alcântara vermelhos e pretos.

As primeiras entregas do modelo estava previstas para este mês!

Artigo anterior

Novo Audi RS 4 Avant já circula nas estradas portuguesas

Artigo seguinte

Nova Volkswagen Amarok com plataforma Ford Ranger!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.