Artigos

Já foram produzidos 10 milhões de Ford Mustang!

O Ford Mustang celebra a produção da sua unidade número 10 milhões, a partir da Fábrica de Montagem de Flat Rock, no estado norte-americano do Michigan.

O Mustang é o desportivo mais vendido na América ao longo dos últimos 50 anos, estatística baseada num estudo da Ford, abrangendo o período 1966-2018 e tendo em conta o total acumulado dos novos registos de automóveis desportivos nos EUA, de todos os segmentos, da autoria da IHS Markit.

Entretanto, desde que lançou este icónico modelo na Europa em 2015, a Ford já vendeu mais de 38.000 unidades do Mustang na região. No ano passado e em termos de vendas, o Mustang bateu o Porsche 911 em 13 mercados europeus, nomeadamente no Reino Unido e em Espanha. Os cinco principais mercados, em volume de vendas, foram, em 2017, a Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Suécia. Em Portugal e em igual período matricularam-se 185 Ford Mustang…

Este icónico modelo americano foi também protagonista de vários filmes, sendo considerado um dos automóveis mais famosos do mundo do cinema.

O Ford Mustang nº 10.000.000 é uma versão GT Convertible que esconde debaixo do capô um motor V8 de 460cv de potência, caixa manual de 6 velocidades e carroçaria Wimbledon White. Este automóvel relembra o primeiro Ford Mustang Chassi 001 que era também um convertible branco e também contava com um motor V8, mas em 1964 a potência não era tão elevada, contando apenas com 164cv e uma caixa manual de 3 velocidades.

Nos EUA, 60 proprietários das diferentes versões do Ford Mustang, produzidas ao longo do anos, reuniram-se num tributo ao “Mustang 10 Milhões”, desenhando o número deste feito histórico com os seus carros, numa acção acompanhada nos céus por um avião de caça P-51 Mustang.

Não percam o nosso ensaio ao Ford Mustang Convertible 2.3 Ecoboost aqui!

Artigo anterior

O Toyota Aygo está a "dar boleias" no MEO Sudoeste!

Artigo seguinte

Este é o Porsche Cayman GT4 Clubsport Rallye!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *