Noticias

Interior do novo Porsche Taycan revelado online!

O interior do novo Porsche Taycan parece ser uma fonte de tecnologia, o lugar do passageiro recebe um touch screen, num habitáculo em que a marca não deixou de parte o look desportivo e requintado.

O interior tem quatro ecrãs diferentes, que fazem dele um interior muito tecnológico. Há um painel de instrumentos digital, um sistema de navegação e multimédia com um ecrã de dimensões generosas e um ecrã colocado mais abaixo que fica encarregue das configurações da climatização. A grande novidade é o ecrã dedicado ao passageiro, de acordo com a Porsche, este ecrã permite ao passageiro efectuar alterações a seu gosto, sem distrair o condutor.

O painel de instrumentos tem 16,8 polegadas é curvo tem molduras finas. Como não tem protecção superior, o ecrã é em vidro com um filtro polarizado que faz com que este ecrã seja anti-reflexo.

O painel de instrumentos é configurável e tem quatro temas diferentes – Clássico, Mapa, Mapa Completo e Puro. O modo clássico tem um aspecto tradicional, enquanto os dois modos “mapa” apresentam informações da navegação. O modo puro é minimalista e apresenta apenas “informações essenciais de condução, como velocidade, sinais de trânsito e navegação” utilizando uma seta.

O painel de instrumentos digital é flanqueado por duas pequenas áreas sensíveis ao toque, que oferecem um acesso fácil às configurações do veículo. O lado esquerdo foca-se nas unidades de iluminação, enquanto o lado direito se dedica às configurações do sistema de suspensão e controlo de tracção.

Há dois volantes como opção. A versão base vem equipada com aplicações coloridas com um pacote de decoração ou os clientes podem ainda optar pelo volante desportivo GT. O último tem um “design distinto com as cabeças dos parafusos visíveis e tem um botão redondo para seleccionar os vários modos de condução.

Ao centro há um ecrã de 10,9 polegadas ao serviço do sistema de navegação e multimédia a tira de vidro faz com que o ecrã pareça preto. Há tecnologia de controlo por voz com recurso a inteligência artificial que responde ao “Olá Porsche”, para além da navegação, multimédia, telefone, conforto e Porsche Connect.

Para a climatização e aquecimento dos assentos há um ecrã de 8,4 polegadas. Este ecrã tem tecnologia de reconhecimento de manuscrito que permite aos utilizadores inserir facilmente moradas para o sistema de navegação. Como opção temos o sistema de climatização de quatro zonas que disponibiliza ainda um ecrã táctil de 5,9 polegadas nos lugares traseiros.

Para além do clássico couro, há um tecido OLEA que é sustentável e tem como recurso folhas de oliveira que recebem um tratamento especial. A Porsche também terá como opção um interior sem couro que utiliza um material chamado “Race-Tex”. É uma microfibra de alta qualidade que é parcialmente concebida com fibras de poliéster recicladas.

Já o chão é feito em Econyl um material concebido com redes de pesca recicladas.

O Porsche Taycan também tem cores do interior exclusivas como o Atacama Beige, o Blackberry, o Black-Lime Beige e o Meranti Brown. O pacote de decoração interior contrasta estas cores com preto, prata escura ou neodímio. Para os acabamentos de portas e consola central há como opção madeira, fibra de carbono, alumínio ou tecido.

O Porsche Taycan será revelado já no dia 4 de Setembro.

Artigo anterior

MUSEU DO CARAMULO INAUGURA EXPOSIÇÃO “SUPERCARROS”

Artigo seguinte

Audi Mercedes e BMW juntam-se para desenvolver a condução autónoma?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.