Artigos

Hyundai Kauai N pode receber luz verde!

A marca desportiva da Hyundai já conta com 2 membros, o Hyundai i30 N e o Hyundai Veloster N. Parece que o Hyundai Kauai pode juntar-se a esta marca com uma versão “N”.

Albert Biermann, responsável pela Hyundai N, revelou à imprensa que o Hyundai Kauai desportivo está em discussão na marca Coreana.

O responsável pela marca desportiva, deu instruções aos engenheiros para conceber uma série de testes ao pequeno crossover ao nível da suspensão, direcção, travagem e outros componentes. Relativamente ao motor turbo de 2.0 litros de quatro cilindros do i30 N, este chegará ao Kauai com menos potência, entre os 240cv e os 250cv que serão enviados para as rodas dianteiras, através de uma caixa manual de 6 velocidades.

“Eu aos engenheiros para conceberem o Hyundai Kauai N, depois logo se vê o que acontece com a aprovação. Tem de ter o motor do Hyundai i30 N, não há duvidas. Claro, que o Kauai terá especificações diferentes ao nível da suspensão e direção, embora existam alguns componentes comuns que podemos utilizar nessa área também, porque será tração dianteira, como o i30 N. O que temos realmente a certeza é que o motor e a caixa serão mesmo herdados do desportivo de segmento C. ” comentou Albert Biermann.

Se o Hyundai Kauai N for aprovado, vai chegar antes de 2020 e para além das alterações ao nível da mecânica, irá contar com um estilo mais desportivo que consistirá numa pára-choques dianteiro e traseiro mais musculados, um difusor, um spoiler traseiro, entre outras alterações.

A Hyundai também oferecer o “tratamento N” à próxima geração do Hyundai i20, mas antes disso, vai lançar modelos “N Line”. Os Hyundai i20 N Line chegam com alterações ao nível de estilo e chassi, mas não recebem motores mais potentes.

“O Hyundai i30 N Line vai chegar ao mercado ainda este ano. Está bastante diferente do Hyundai i30 convencional ao nível da direcção, caixa de velocidades e ainda molas e amortecedores. De acordo com Albert Biermann este Hyundai i30 N Line deverá ajudar a marca na divulgação dos modelos e no crescimento.

Artigo anterior

Chaves mãos-livres já causaram 28 mortes de acordo com o New York Times!

Artigo seguinte

Volvo abdica de motores diesel no novo Volvo S60!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *