EnsaiosNoticias

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Utilitário assertivo!

Estivemos ao volante do Hyundai i20 1.0 T-GDI, um automóvel fiável, com um design desenvolvido para a Europa e um interior espaçoso, com bastante equipamento. Este é o utilitário que nunca compromete e que jamais iria deixar um comprador mal servido.

Quando pensamos num automóvel de segmento B, somos obrigados a pensar no tipo de utilizador, contudo, não é fácil agradar a todos os utilizadores de um utilitário, até porque as idades variam, assim como o estilo de vida e nível de poder financeiro. Podemos associar utilitários aos jovens, casais com filhos, solteiros, casados, bem casados, mal casados, divorciados, desportistas, sedentários, velhinhos e velhinhas e aqueles que para lá caminham. Podemos dizer que os utilitários são os automóveis mais adquiridos pelos vários tipos de pessoas e de várias idades. O Hyundai i20 é o utilitário que consegue agradar a toda a gente.

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Utilitário assertivo! 18

O design exterior convence pela positiva, é um automóvel bonito, com uma assinatura em LED na dianteira e traseira, com um aspecto robusto, uma linha de cintura elevada e um toque desportivo, embora adopte linhas mais direitas que os restantes utilitários.

No exterior, nesta versão 1.0 T-GDI LED contamos com jantes de 16 polegadas com dois tons envolvidas em pneus 195/55, vidros traseiros escurecidos, pilar “c” preto e faróis de nevoeiro. Pouco comum no segmento, luz de boas vindas e de acompanhamento.

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Utilitário assertivo! 19

No interior os Coreanos não são de grandes caprichos, mas o design limpo e funcional junta-se a uma qualidade de montagem robusta e a materiais razoáveis. O espaço é satisfatório face ao segmento nos lugares dianteiros e traseiros, sobrando espaço para 326 Litros de capacidade de bagageira.

Este Hyundai i20 1.0 T-GDI LED oferece bastante equipamento como: ar-condicionado automático, sensores de chuva e luminosidade, retrovisores exteriores rebativeis eléctricamente, sistema de navegação e multimédia num ecrã de 7 polegadas bastante completo, intuitivo e com boa definição, ajuda ao estacionamento traseiro com câmara de marcha-trás e sistema de monitorização da pressão dos pneus. Na segurança contamos com aviso de transposição involuntária de faixa, sistema de ajuda ao arranque em subida, sinalização de travagem de emergência e espelho retrovisor eléctrocromático.

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Utilitário assertivo! 20

O painel de instrumentos é completo e apresenta toda a informação de forma simples e clara.

A posição de condução por sua vez é agradável e o volante tem uma boa pega, é fácil sentirmo-nos em sintonia com o Hyundai i20 que é um automóvel envolvente e cheio de equipamento fácil de utilizar e acessível ao condutor.

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Utilitário assertivo! 21

O motor 1.0 Turbo GDI de 100cv com 170Nm de binário, tem uma resposta pouco emocionante a rotações mais baixas, mas oferece bons andamentos quando começamos a passar das 2.500 rpm, o que significa que quando queremos andar depressa os consumos deixam de andar na casa dos 5,8 Litros a cada 100km e passam a ficar bastante próximos dos 7 Litros. A velocidade de ponta real é de 188km/h, já a aceleração dos 0 aos 100km/h é feita em 10,7 segundos.

A condução do Hyundai i20 é agradável embora a direcção seja pouco comunicativa, o chassi é bom, o motor ajuda a ter uma condução despachada se for necessário e a caixa de velocidades é bem escalonada.

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Utilitário assertivo! 22

Os Hyundai i20 estão equipados com o sistema de regeneração de energia, que funciona através da travagem do motor, ou seja, quando temos uma mudança engatada, mas o acelerador se encontra na posição inicial, a travagem do motor acumula energia que por sua vez é fornecida à bateria do automóvel. Este sistema visa a privilegiar os consumos de combustível e a reduzir as emissões de gases poluentes.

O Hyundai i20 ensaiado custa cerca de 19.281,23€ e paga de IUC: 100,08€ (2017) / 101,49€ (2018).

Artigo anterior

Este Mercedes W111 Coupé de 1977 tem um motor V8 AMG!

Artigo seguinte

Lexus RC 300h F-Sport: Apaixonante e amigo do ambiente!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.