Noticias

Honda concebe Civic Type-R com 400cv e versão de Ralis!

A Honda do Reino Unido revelou dois Honda Civic Type R muito especiais. Um tem 400cv e está homologado para a via pública. Já o outro é uma versão de Rali Raid com uma altura ao solo “impensável” num Honda Civic Type-R.

Estes dois modelos foram concebidos pela equipa do BTCC da Honda. A versão Team Dynamics Motorsport do Honda Civic Type R utiliza uma selecção de componentes “aftermarket” em combinação com modificações personalizadas.

As alterações à motorização 2.0 Litros Turbo incluem a reprogramação, novo sistema de admissão de ar, novo intercooler e um escape Scorpion. Com estas alterações o novo Honda Civic Type-R FK8 ficou a debitar 400cv de potência e 500Nm de binário.

“Estamos familiarizados com o Honda Civic Type-R FK8 do BTCC, mas queríamos mostrar o que pode ser extraído do carro com apenas algumas modificações leves”, disse James Rodgers, responsável pela Team Dynamics. “O carro de série, que chamamos de “automóvel de corrida para a estrada”, é tão competente que não é preciso melhorá-lo muito para este chegar ao ‘Próximo Nível’.

O chassi também recebeu actualizações como molas Eibach Pro, barras estabilizadoras ajustáveis, tubos de travagem em malha de aço e novas jantes de 19 polegadas com pneus semi-slick.

O segundo Honda Civic Type R é o OveRland e concebido pela Ralph Hosier Engineering. Este projecto único ainda não está concluído, mas espera-se que fique dentro de 1 mês.

O carro tem suspensões que o elevam cerca de 4 polegadas e está equipado com grandes pneus 255/55 BF Goodrich que envolvem jantes especificas de Rali. A inspiração vem do mundo dos ralis e por isso houve uma série de alterações aos braços de suspensão e eixos. ~

“As duas versões totalmente diferentes do Honda Civic Type R mostram a versatilidade do carro de série, mas também reflectem a natureza avançada, desportiva e lúdica de toda a gama Honda Civic”, disse Ralph Hosier, proprietário do negócio de engenharia. “Também tivemos uma oportunidade fantástica de demonstrar o que pode ser feito com um carro de estrada”.

Como seria de esperar, não haverá produção destes automóveis. Contudo, a Team Dynamics e a Ralph Hosier Engineering estão dispostas a criar automóveis específicos a pedido de clientes.

Artigo anterior

Audi diz "Adeus" ao Audi TT... Automóvel eléctrico a caminho!

Artigo seguinte

Nova Skoda Superb: Restyling com direito a versão Sportline!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.