Noticias

O Honda Civic EG6 com 260cv que domina Tsukuba!

Encontramos no site speedhunters um Honda Civic pouco comum! Uma verdadeira arma de ataque aos tempos, este Honda Civic EG6 fez uma volta ao circuito de Tsukuba em apenas 58 segundos!

É comum nos campeonatos de “Time Attack” no japão vermos “hot hatches” com potências fora do vulgar e a agarrarem-se ao alcatrão como autênticos super carros. Este Honda Civic EG6 despertou a atenção da lente de Dino Dalle Carbonare, um “Speed Hunter” que percorre o mundo à procura das melhores fotos e das melhores histórias.

Time Attack Honda Civic EG6 9

Basta olharmos para este Honda Civic EG6 para percebermos de que não se trata de um qualquer Civic 1.6 VTI de 160cv, começamos a ter a certeza disso quando nos dizem que este Civic amarelo percorreu o circuito de Tsukuba em 58 segundos, um tempo que pode assustar uns quantos Porsche´s e Ferrari´s.

Podem não acreditar, mas debaixo do capo está um motor atmosférico a debitar 262cv, não está um motor 1.6 VTI mas um motor B18C do Honda Integra DC2. O melhor mesmo é ver o video:

Toda a carroçaria foi esculpida em prol da aerodinâmica e do arrefecimento do motor, a redução de peso foi tal que este Honda Civic EG6 pesa apenas 780kg. Para travar de forma mais eficaz, conta com estribos de travão da Spoon de 4 bombites.

O que está por trás da volta a Tsukuba em 58 segundos não é apenas o automóvel, trata-se também de uma condução de suavidade extrema!

Time Attack Honda Civic EG6 5

No interior percebemos onde reduziram todo aquele peso, temos apenas um tablier em carbono com um quadrante embutido que fornece informação da velocidade, rotação e temperaturas.

Fotos de: Dino Dalle Carbonare

Fonte: http://www.speedhunters.com/

Tiago Neves

Artigo anterior

Mercedes GLC 43 AMG chegou a Nova Iorque!

Artigo seguinte

Maserati Levante apresentado no salão de Nova Iorque!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.