Noticias

Guiar o Mercedes AMG GT 63 S à chuva é épico… Para quem sabe! (Vídeo)

O Mercedes AMG GT 63 S é um automóvel que já provou as suas capacidades em todos os vídeos e também no mítico circuito de Nurburgring, ao conquistar o lugar mais alto do pódio para o sedan mais rápido. Contudo, como bom desportivo, pode tornar-se ainda mais épico à chuva, se a peça entre o assento e o volante souber o que está a fazer!

O avançado sistema de tracção integral permite-nos utilizar um modo que envia a potência exclusivamente para o eixo traseiro. Neste modo, a diversão está garantida e andar “de lado” passa a ser uma constante.

Durante um teste recente ao Mercedes AMG GT 63 S, o piloto Nicolas Gourdol, percorreu o circuito Magny-Cours em França no modo de tração traseira com o ESC ddesligado. Quem teve a oportunidade de ver ao vivo, garante que os slides foram um regalo para a vista. Houve slides a ultrapassar os 11 segundos!

A Motorsport Magazine testou o Mercedes AMG GT 63 S no mesmo circuito com piso seco e registou 1:56.49, um tempo que leva o sedan coupé a ultrapassar automóveis como o Porsche 718 Cayman S, BMW M3 Competition, Cadillac CTS-V, Jaguar F-Type SVR e o Mercedes AMH C63 S Coupe.

Relembramos que o Mercedes AMG GT 63 S tem um motor 4.0 Litros V8 Turbo, que debita 640cv de potência e 900Nm de binário. Com a tracção integral ligada, este modelo precisa apenas de 3,2 segundos para atingir os 100km/h e a velocidade máxima é de 315km/h.

Artigo anterior

Fiat Professional é eleita, pelo 6º ano consecutivo, “Escolha dos Profissionais”

Artigo seguinte

Novo Opel Grandland X híbrido ‘plug-in’ com tração dianteira está disponível para encomenda

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.