Noticias

Google Maps actualizado passa a ter funções semelhantes ao Waze!

A Google ofereceu alguns upgrades ao Google Maps, que passa agora a ter informações carregadas pelos utilizadores relativas ao trânsito, radares de velocidades, entre outros.

O Waze, uma aplicação que também pertence à Google, tem estas funcionalidades há algum tempo e tem vindo a demonstrar a sua utilidade. Alertar os acidentes, trânsito, obras na via, entre outras informações, facultando uma rota mais rápida, pode já ter poupado tempo a centenas de milhares de utilizadores.

Quem utiliza o Google Maps, pode também usufruir destas funcionalidades, para relatar um acidente, por exemplo, basta ir ao botão mais. Nas categorias constam acidentes, radares de velocidade, obras na via, cortes de estrada, veículos parados ou objectos na estrada.

As autoridades manifestaram algum desagrado, pelos condutores terem conhecimento dos radares de velocidade através do Waze. Em Nova Iorque, a Policia chegou mesmo a solicitar à Google que removesse esta funcionalidade da aplicação.

“A Policia de Nova Iorque tomou conhecimento que a aplicação permite aos condutores assinalarem operações stop e radares. Por isso, exigimos que o Google, após recepção desta carta, remova imediatamente esta função da aplicação Waze”, solicitou a autoridade de Nova Iorque à empresa.

Quando a função dos radares ficou disponível, não foi para todos os locais. Contudo, é natural que a informação se vá “espalhando”.

Artigo anterior

Já conheces a lista do European Car Of The Year 2020?

Artigo seguinte

Confrontos em Barcelona prejudicam produção da SEAT em 3500 automóveis!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.