Gil Antunes entre os 10 mais rápidos no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis

Num dos ralis tradicionalmente mais duros da época, Gil Antunes e Alexandre Ramos rodaram consistentemente no top 10 do Campeonato de Portugal de Ralis, que começou este fim de semana, no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas.
Dupla do Dacia Sandero R4 foi obrigada a abandonar com problemas na bomba de combustível, quando estava no 9.º lugar do CPR.
Depois de ter discutido a vitória no Rali das Camélia, Gil Antunes voltou a mostrar a sua competitividade no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, disputado sob condições meteorológicas muito adversas. À semelhança de 2021, a chuva, lama e nevoeiro marcaram o Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, o que degradou ainda mais as classificativas para a maioria dos concorrentes nacionais, já que o evento pontuava também para o Campeonato da Europa FIA (ERC).
Depois da Super Especial citadina em Fafe, na sexta-feira, Gil Antunes e o navegador Alexandre Ramos começaram o dia de sábado com um furo lento na primeira especial do dia, conseguindo mesmo assim um tempo melhor do que quatro viaturas R5. A tendência manteve-se durante a manhã de sábado, com Gil Antunes a rodar consistentemente entre os 10 mais rápidos do CPR.
Contudo, na ligação para a primeira classificativa da tarde, a bomba de combustível do Dacia Sandero R4 cedeu e obrigou o piloto de Sintra a abandonar à entrada para a PEC7, quando estava no 9.º lugar do CPR.
“Sabíamos que a prova seria duríssima, não só pelas condições do tempo mas também pela degradação dos pisos, já que estávamos no último grupo a partir para os troços”, afirmou o piloto de Sintra. “Depois do furo logo no primeiro troço de sábado, tivemos de gerir bem o nosso andamento para não voltar a furar, já que não tínhamos mais nenhum pneu suplente. Ainda assim, fizemos tempos interessantes face aos R5 que estavam próximos de nós. Infelizmente, a bomba cedeu na ligação para o troço de Cabeceiras de Basto e não havia nada a fazer. Agora vamos começar a preparar os Açores, outra prova muito mediática e onde esperamos confirmar estas boas indicações”, concluiu Gil Antunes.
O Azores Rallye, considerado um dos ralis de terra mais famosos do mundo, será a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis e também do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), disputando-se entre os dias 25 e 27 de março.
Sem comentários