Comunicados de ImprensaNoticias

Gil Antunes e o regresso ao Azores Rallye: “É o meu rali de terra preferido”

Depois de um arranque promissor no Campeonato de Portugal de Ralis, Gil Antunes vai disputar no próxima fim de semana uma das provas mais especiais da sua época: o Azores Rallye. ´

Piloto do Dacia Sandero R4, navegado por Diogo Correia, vai participar pela sétima vez na prova insular e elogia as classificativas da ilha de São Miguel. 

Gil Antunes e o regresso ao Azores Rallye: “É o meu rali de terra preferido” 17

O Azores Rallye é considerado um dos ralis de terra mais famosos do mundo e Gil Antunes já conhece a beleza das especiais micaelenses. O piloto de Sintra já disputou o rali açoriano por seis vezes, a última das quais em 2019, ano em que se sagrou Campeão de Portugal de 2 Rodas Motrizes, com o Renault Clio R3T navegado por Diogo Correia. Agora o desafio é outro para a dupla do Dacia Sandero R4, pois Gil Antunes e Diogo Correia nunca disputaram o Azores Rallye com um carro de quatro rodas motrizes.

Gil Antunes e o regresso ao Azores Rallye: “É o meu rali de terra preferido” 18

“É o meu rali de terra preferido”, afirma Gil Antunes sobre a próxima prova do CPR. “Temos a Super Especial Grupo Marques, disputada numa pedreira, num anfiteatro fantástico para o público e para a transmissão televisiva. Depois, temos sempre especiais muito diversificadas e com diferentes paisagens e tipos de piso, até dentro da mesma classificativa! Este ano os troços mais longos, Graminhais e Tronqueira, estão no início do rali, por isso teremos de ser muito inteligentes na gestão da prova. É um rali com 205 quilómetros de troços, por isso vamos tentar impor um bom andamento mas pensando sempre em poupar a mecânica do carro nas zonas mais degradadas”, referiu o ex-campeão nacional, que no fim de semana passado também viu o filho, o jovem Lourenço Antunes (de apenas 6 anos), ganhar a prova do Campeonato de Portugal de Karting.

Gil Antunes e o regresso ao Azores Rallye: “É o meu rali de terra preferido” 19

A edição de 2022 do Azores Rallye, pontuável também para o Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC), terá um total de 14 classificativas de terra, entre sexta-feira e domingo (25 a 27 de março), perfazendo 205,1 quilómetros cronometrados.

Gil Antunes e o regresso ao Azores Rallye: “É o meu rali de terra preferido” 20

Artigo anterior

PEUGEOT e-208: o herdeiro elétrico de 50 anos e 25 milhões de citadinos PEUGEOT

Artigo seguinte

Alfa Romeo Tonale EDIZIONE SPECIALE: Estão abertas as encomendas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.