Comunicados de ImprensaNoticias

Gil Antunes e Diogo Correia em 8º lugar no Rali da Madeira!

Um honroso oitavo lugar na classificação reservada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis e a vitória na Categoria R4, foram um justo prémio para a dupla Gil Antunes/Diogo Correia e o seu Dacia Sandero R4. Na verdade, os objectivos estabelecidos para o exigente Rali Vinho da Madeira foram alcançados e provaram a valia do ambicioso e inédito projeto que Gil Antunes está a levar a cabo esta temporada.

Com um início de prova algo cauteloso, tendo em mente realizar o maior número possível de quilómetros com o Dacia Sandero R4, que relembre-se é um mais evoluído e competitivo automóvel de quatro rodas motrizes, quando comparado com o Renault Clio R3T com que logrou ser Campeão Nacional de duas rodas motrizes na época transata, a dupla Gil Antunes/Diogo Correia imprimiu hoje um ritmo mais forte e nem um pequeno toque logo no primeiro troço cronometrado do dia, condicionou o ritmo.

No final o oitavo lugar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis é um resultado “dentro das nossas expetativas”, começou por revelar Gil Antunes. “Estamos naturalmente satisfeitos com esta classificação e com a evolução que tivemos, estando agora mais familiarizados com o Dacia Sandero R4. Para hoje, decidimos promover algumas alterações na afinação e ficámos muito satisfeitos por termos sido capazes de encurtar substancialmente a diferença por quilómetro cronometrado para os muito mais competitivos automóveis da categoria R5”, concluiu Gil Antunes.

Depois das dificuldades sentidas na prova de estreia em Castelo Branco, foi também com satisfação que Gil Antunes verificou que o trabalho desenvolvido com a equipa Domingos Sport Competição antes do Rali Vinho da Madeira, teve excelentes resultados não tendo o Dacia Sandero R4 sofrido qualquer problema ao longo dos mais de 160 quilómetros cronometrados da prova insular.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rali Alto do Tâmega que vai para as estradas da zona de Trás-os-Montes de 28 a 30 de Agosto.

Classificação Final do CPR: 1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães, Hyundai i2o R5, 1h41m,13,7s, 2º José Pedro Fontes/Inês Ponte, DS3 R5 a 25,8s; 3º Armindo Araújo/Luís Ramalho, Skoda Fabia EVO R5, a 40,9s; ….. 8º (1º R4) Gil Antunes/Diogo Correia, Dacia Sandero R4.

Artigo anterior

Bruno Magalhães e Carlos Magalhães conquistam 1º lugar na classificação do CPR no Rali da Madeira!

Artigo seguinte

Ford Puma 1.0 Ecoboost 125cv ST Line X: Versatilidade em 3 cilindros!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.