Gil Antunes e Alex Ramos competem além-fronteiras

A dupla de Aruil, composta por Gil Antunes e Alex Ramos, vai competir este fim de semana no Rali Ricalvi Rías Baixas, em Vigo. A prova é pontuável para o troféu ibérico da Peugeot Rally Cup Ibérica.
Naquele que é o primeiro ano da equipa aos comandos do Peugeot 208 Rally4, a evolução tem sido constante. Gil Antunes e Alex Ramos têm demonstrado grande consistência e resiliência, aproveitando todas as oportunidades para testar e somar quilómetros ao volante do novo automóvel.
A classificação obtida no Rali Terras D’Aboboreira valeu à dupla 15 pontos, o que lhes garante atualmente o 4.º lugar na Peugeot Rally Cup Ibérica. A segunda de quatro rondas realiza-se já nos dias 3, 4 e 5 de julho. Após o Rali Ricalvi Rías Baixas, seguir-se-ão o Rali Vinho da Madeira e o Rally Blendio Princesa de Asturias.
Para além da competição ibérica, Gil Antunes e Alex Ramos estão também a disputar o Campeonato de Portugal de Ralis nas duas rodas motrizes, onde ocupam o 7.º lugar, bem como a Peugeot Rally Cup Portugal, na qual se encontram na 4.ª posição.
As expectativas da equipa para a prova galega passam por continuar a evolução e tentar subir na classificação: “Estamos a ter um periodo de adaptação, já realizámos vários ralis mas, a concorrência é forte e experiente, continuamos o nosso caminho. Vamos tentar imprimir um ritmo forte e consistente para acumular mais pontos para a Peugeot Rally Cup Ibérica.” Diz o piloto Gil Antunes
Para o navegador Alex Ramos, o desafio será acrescido: “Ao contrário de alguns ralis do campeonato português, onde podemos conhecer algumas partes dos percursos, aqui será tudo novo. Isso exige ainda mais atenção e rigor. Mas vamos continuar a nossa evolução e dar o nosso melhor para andar o mais rápido possível.”
A tarefa da dupla não será fácil neste Rali Ricalvi Rías Baixas, que conta com um total de 450 quilómetros, dos quais 129 km são provas especiais cronometradas. As previsões apontam para temperaturas elevadas, o que aumentará a exigência da prova.
O rali arranca no dia 3 de julho com a cerimónia de partida às 21h00, em Vigo. No dia seguinte, sexta-feira, realiza-se o Shakedown às 11h15. As primeiras especiais, Ponte Caldelas – Barbudo e Ponte Caldelas – Vilarchán, decorrem às 17h03 e 17h54, respetivamente. À noite, repetem-se essas mesmas especiais às 20h52 e 21h43.
No sábado, a competição retoma com a especial Vigo – Nigrán, às 11h28, seguida de Gondomar – Porriño, às 12h18, e Salceda, às 13h09. A parte da tarde arranca com a especial Vigo – O Castro, às 15h05, voltando depois a Vigo – Nigrán às 16h18. As últimas especiais do dia são Gondomar – Porriño (17h08), Salceda (17h59) e Vigo – O Castro (19h55).
Sem comentários