NoticiasComunicados de Imprensa

Gil Antunes brilha no Rali das Camélias

O piloto de Aruil(Sintra) Gil Antunes e o seu co-piloto Diogo Correia estrearam-se este fim-de-semana no Rali das Camélias com um automóvel de Ralis da classe R5.

Antes do Rali ter início o piloto afirmava que esta seria uma prova para ganhar experiência num automóvel de tracção integral, acrescentando que queria adaptar-se, sem a pressão de resultados.

Com apenas 30km de testes na sexta-feira o piloto estreou-se em grande no Rali das Camélias onde começou por ganhar duas das 4 especiais da manhã. Contudo, devido a um problema de embaciamento dos vidros, o piloto acabou por perder algum tempo face aos seus adversários.

O dia ainda ia a meio e Gil Antunes preparava-se para continuar a ganhar tempo, ascendendo ao 2º lugar no Rali das Camélias.

Ao chegar a Sintra e encontrar o alcatrão molhado, o piloto de Aruil constatou que tinha feito uma má escolha de pneus, ao optar por slicks para piso seco. Apesar do alcatrão molhado não ter dado tréguas, a dupla Gil Antunes e Diogo Correia manteve-se na luta e acabou o Rali no 2ª lugar à geral.

“Foi uma estreia espetacular! Só conseguimos testar o carro durante 30km, por isso, a intenção era adaptarmo-nos ao R5, ganhar experiência para o próximo ano e sem dúvida divertimo-nos. Este segundo lugar acaba por ter sabor a vitória, porque o R5 era um mundo totalmente novo para nós e mesmo assim chegámos a liderar o Rali. A adaptação ao carro não podia ter sido melhor, apesar dos contra-tempos relacionados com a má escolha de pneus e o embaciamento do para-brisas”.

Para além do segundo lugar no Rali da sua terra, o piloto Gil Antunes e o navegador Diogo Correia mostraram-se satisfeitos, por conseguirem mais uma vez conduzir ao mais alto nível diante os amigos, familiares, fãs e alguns patrocinadores.

“Conduzir ‘em casa’ tem sempre um sabor especial, uma vez que sabemos que estamos a ser vistos pelos nossos amigos, conhecidos, familiares e alguns patrocinadores e o apoio de todo eles faz-nos tentar sempre dar o nosso melhor. Só tenho a agradecer, todo o apoio que me é dado ao longo das especiais, nas redes sociais, nas mensagens de telemóvel e em alguns locais onde passo e fazem questão de me receber sempre de braços abertos e com um sorriso no rosto.”

Fotos: Zoom Motorsport e João Santos

Artigo anterior

Mazda 3 CS 2.0 SKYACTIV-G Excellence: Requinte num segmento "C"!

Artigo seguinte

A viatura que comunica com os semáforos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.