Geely é agora a maior accionista da Lotus!
A marca chinesa Geely acabou de adquirir a maioria das acções da Lotus, as negociações foram feitas com o CEO da marca Jean-Marc Gales, que deverá continuar no comando da marca britânica de automóveis desportivos.
A Geely já é proprietária da Volvo, Lynk & Co e a London Taxi Company. Detém agora 51% da Lotus, com os 49% restantes a serem propriedade da Etika Automotive, uma empresa da Malásia.
Três dos cinco lugares do Conselho de Administração da Lotus serão nomeados pela Geely e os dois restantes pela Etika. O presidente do conselho será Daniel Donghui Li, vice-presidente executivo da Geely e Feng Qing Feng e Nathan Yu Ning juntar-se-ão também ao Conselho em nome da Geely. Já a Etika nomeou Dato ‘Sharil Tarmizi. O grupo pertencente à industria automóvel da Malásia anunciará uma nova nomeação para o conselho numa data posterior.
A Lotus já retornou aos lucros no primeiro semestre de 2017, com um aumento de vendas de 10% relativamente ao ano passado, graças à introdução de novos modelos especiais, incluindo o mais recente Evora GT430, o Lotus mais rápido da história da marca.
Daniel Donghui Li declarou: “Com a conclusão da transação, estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros no desenvolvimento da marca Lotus. Pretendemos transformá-la numa marca competitiva e líder no mercado dos automóveis desportivos. Estamos extremamente confiantes de que a Lotus irá ultrapassar as expectativas da indústria automóvel e da base de consumidores num futuro próximo “.

Sem comentários