Ford Pro estreia a Ranger PHEV com o objetivo de revolucionar a experiência das pick-ups na Europa

- A Ranger Plug-In Hybrid eletrifica a pick-up mais vendida na Europa com todos os atributos da Ranger em termos de capacidade total de reboque, carga útil e aptidões todo-o-terreno, bem como uma versão melhorada do Pro Power Onboard para trabalho e lazer off-grid.
- O novo grupo propulsor proporciona 690 Nm de binário – o maior de qualquer versão de produção da Ranger – bem como 279 CV de potência, uma autonomia VE superior a 45 km e um carregamento completo em menos de quatro horas.
- A versão especial de lançamento Stormtrak, de produção limitada, lidera a estreia global com um estilo exclusivo, equipamento premium de série e acabamentos únicos. Primeiras entregas a clientes previstas para a primavera de 2025.

A Ford Pro inaugura um novo rumo para as pick-ups híbridas plug-in com a novíssima Ranger PHEV, que estreia no IAA TRANSPORTATION.
Sem fazer concessões, a nova versão oferece todo o desempenho da Ranger em termos de capacidade de reboque, carga útil e aptidões todo-o-terreno, com capacidade de propulsão 100% elétrica, reforçando a liderança europeia da Ford Pro no segmento das pick-ups 1 e alargando a vasta gama de veículos Ford Pro elétricos a bateria e híbridos plug-in.
Com até 690 Nm de binário – o mais elevado de todas as versões Ranger de produção – e uma autonomia superior a 45 km em modo puramente VE, a nova variante reforça o poder de atração premium da mais recente proposta da linha Ranger. A Ranger PHEV introduz também o Pro Power Onboard na gama Ranger, permitindo aos clientes ligar ferramentas elétricas com até 6,9 kW diretamente a partir da bateria de bordo, em vez de terem de recorrer a um gerador.
Para além das variantes Wildtrak e XLT, a Ford Pro apresenta a nova proposta como uma versão de lançamento Stormtrak exclusivamente PHEV.
“A novíssima Ranger PHEV oferece os benefícios da eletrificação de mãos dadas com o elevado rendimento em trabalho que deu à Ranger uma leal base de adeptos na Europa. Aperfeiçoámos a nossa primeira ‘pick-up’ PHEV na Europa para ser uma ferramenta extremamente capaz para trabalho e atividades todo-o-terreno, bem como um veículo ‘premium’ com o conforto, a conetividade e a funcionalidade exclusiva dos VE nas tarefas familiares”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro Europa.
A Ranger PHEV é produzida em Silverton, na África do Sul, e as primeiras entregas a clientes estão previstas para a primavera de 2025. A nova versão junta-se à linha Ranger Diesel atualmente existente na Europa, tornando a Ranger mais adequada às diferentes necessidades dos clientes e aos controlos de emissões locais.

Introdução da propulsão plug-in nas pick-ups
O novo grupo propulsor PHEV 2,3 combina o motor a gasolina Ford EcoBoost de 2,3 litros e a caixa automática de 10 velocidades com um motor elétrico de 75 kW e uma bateria de 11,8 kWh (utilizável). O binário de 690 Nm é o mais elevado de sempre numa Ranger de produção e, com 279 cv, a variante PHEV desenvolve mais potência do que uma Ranger V6 turbodiesel de 3,0 litros. 2,5
Uma nova Transmissão Híbrida Modular integra o motor elétrico da Ranger PHEV no cárter para permitir a condução híbrida. A bateria demora menos de quatro horas a carregar, utilizando um carregador monofásico de 16 amperes 6, para proporcionar uma autonomia superior a 45 km em modo exclusivamente elétrico.
A Ranger PHEV oferece o mesmo desempenho de utilização intensiva em trabalho que conquistou legiões de adeptos em torno da Ranger, a gasóleo e a gasolina, em todo o mundo. Os operadores da Ranger PHEV continuam a poder transportar uma carga útil até uma tonelada, 7 rebocar até 3.500 kg 8 e beneficiar da fiabilidade fora de estrada proporcionada pelo mais recente sistema e-4WD da Ranger, caixa de transferência com relações duplas e bloqueio do diferencial traseiro. A bateria de tração está instalada entre as longarinas da estrutura especialmente concebidas para o efeito.
O motor elétrico permite ao Ranger PHEV oferecer a capacidade de condução eléctrica, e os condutores podem escolher quando e como utilizar a energia da bateria utilizando os modos Auto EV, EV Now, EV Later ou EV Charge. 9
Os clientes podem também beneficiar da travagem regenerativa 10 do motor elétrico e do binário acrescido ao rebocar, transportar cargas mais pesadas ou negociar cenários exigentes fora de estrada, tais como pisos rochosos e inclinações acentuadas. Os engenheiros da Ford também alteraram a regulação da suspensão para otimizar o conforto e assegurar um desempenho seguro em estrada e fora dela, tendo em conta o chassis e a distribuição de peso específicos da Ranger PHEV.

Quando disponível, o Ford Pro Home Charging permite aos proprietários programar o carregamento nos noturnos com tarifas mais baixas. A Ford estima que o grupo propulsor híbrido permite poupar combustível em comparação com o motor diesel V6 de maior cilindrada da Ranger.
A tecnologia Pro Power Onboard da Ranger PHEV apoia os clientes que trabalham arduamente e se divertem com a capacidade de alimentar ferramentas e equipamento de grande consumo simultaneamente num local de trabalho ou num parque de campismo sem necessitar de um gerador. O sistema oferece 2,3 kW de série, mas os clientes podem também escolher uma instalação opcional de 6,9 kW que inclui duas tomadas de 15 amperes na caixa de carga, com 3,45 kW disponíveis em cada tomada para satisfazer as exigências de equipamento potente. 11
A edição de lançamento do Stormtrak oferece um nível de equipamento de elevado padrão, que inclui:
- Elementos de design exclusivos Stormtrak, tais como jantes de liga leve de 18 polegadas, grelha em forma de ninho de abelha, aberturas nos guarda-lamas e kit de autocolantes
- Faróis Matrix LED (Matriz de LED), Flexible Rack System (Sistema Flexível de Barras de Tejadilho), Pro Trailer Backup Assist (Assistente de Marcha-Atrás com Reboque) e uma câmara de 360 graus de série para total funcionalidade 9
- Nova cor de carroçaria Chill Grey exclusiva da Stormtrak, com cor Agate Black também disponível em opção
- Um habitáculo luxuoso com sistema de som B&O de 10 altifalantes e materiais interiores exclusivos
Como todos os veículos Ford Pro, a Ranger PHEV é apoiada por um conjunto abrangente de serviços de assistência, carregamento, software intuitivo e financiamento flexível para simplificar a experiência de propriedade, melhorar a produtividade e reduzir os custos de utilização. Muitos clientes da Ranger são pequenas empresas de dupla utilização trabalham com as suas pick-ups durante a semana e as utilizam para atividades de lazer aos fins-de-semana: a aplicação FordPass 12 apoia estes clientes em movimento com alertas de segurança e saúde do veículo. As empresas com frotas maiores e os gestores nos escritórios podem utilizar os dados da Telemática Ford Pro 13 para otimizar a eficiência e o tempo de funcionamento dos seus veículos. O novo Diário de Bordo (Logbook) digital da Ford Pro também facilita o registo da quilometragem para simplificar os processos de contabilidade e de conformidade.
1 Dados relativos a um ano completo fornecidos pela S&P Global, anteriormente designada IHS Markit Insight. Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.
2 Os valores declarados WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.
3 A autonomia de condução oficialmente homologada, a eficiência de consumos de combustível e as emissões de CO2 serão publicadas mais perto da data de comercialização. De acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP). Com uma bateria totalmente carregada, é possível atingir uma autonomia superior a 45 km, dependendo da versão em causa e da configuração da bateria. A autonomia real pode variar decorrente de múltiplos fatores (ex: condições meteorológicas, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).
4 Potência e binário são atributos independentes e podem não ser alcançados simultaneamente. Os valores indicados são valores estimados com base em testes internos. Os dados finais serão fornecidos mais perto da data de comercialização.
5 Ranger 3.0 V6 Turbodiesel – Emissões de CO2 homologadas: 262-277 g/km; Consumos de combustível homologados: 10,0-10,6 l/100 km.
6 Os valores estimados são baseados no Ranger PHEV. Os tempos e velocidades de carregamento reais variam de acordo com o tipo de estação de carregamento doméstica ou pública utilizada, bem como com outros fatores (incluindo condições meteorológicas, temperatura ambiente, comportamento de condução, perfil de condução, estado do veículo, idade, estado e temperatura da bateria de iões de lítio).
7 A carga útil máxima varia e baseia-se nos acessórios e na configuração do veículo. Consulte a etiqueta no pilar da porta para obter a informação sobre a capacidade de carga de um veículo específico. Fixar sempre a carga corretamente.
8 Quando corretamente equipado. A capacidade máxima de reboque varia consoante a carga, a configuração do veículo, os acessórios e o número de passageiros.
9 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo. Não substituem uma condução segura. Consulte o Manual do Proprietário para mais detalhes e informações.
10 Os resultados podem variar consoante os hábitos de condução.
11 Consulte o Manual do Proprietário para obter instruções de funcionamento importantes.
12 Aplicação FordPass, compatível com determinadas plataformas de smartphones, está disponível para download. Podem ser aplicadas taxas de mensagens e dados.
13 O Ford Pro Telematics está disponível gratuitamente durante um ano a partir da data de início da garantia, e depois por subscrição, sujeito a acordo com os termos e condições Ford Smart Mobility, e fornece um conjunto abrangente de funcionalidades para além da saúde do veículo, incluindo localização e mapeamento, comportamento de condução, utilização de combustível/energia, capacidades multimarca e uma aplicação complementar para os condutores interagirem com os gestores de frota. Os clientes de frotas podem contactar o Ford Pro Software Command Centre através do endereço softwaresolutions@fordpro.com para obter informações sobre estes produtos Ford Telematics. A disponibilidade de dados está sujeita à conetividade de dados e ao acesso aos dados do veículo.
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