NoticiasComunicados de Imprensa

Ford Oferece Filtro de Ar Para Alívio De Quem Sofre De Alergias

Os clientes da Ford podem equipar os veículos com um melhorado filtro de ar que filtra pequenas partículas de pó, pólen e poluição para proporcionar viagens mais confortáveis para todos os que sofrem de alergias.

Condutores e passageiros ficam protegidos das partículas que podem ser inferiores a uma milésima da largura de um cabelo humano pelo sistema que usa ácido citrico – encontrado no limão.

Agora disponível em toda a gama Ford, o filtro pode proteger contra vírus como a Gripe Suína ou o Coronavírus.

A Ford está agora a disponibilizar com os seus veículos um melhorado filtro que pode proporcionar um importante alívio para quem sofre de rinite alérgica e alergias.

O filtro Ford micronAir proTect, desenvolvido pelos especialistas em filtros de Freudenberg, é altamente eficiente a capturar uma grande quantidade de germes nocivos, alergénicos e até vírus que podem causar problemas de saúde significativos.

O sistema melhorado usa carbono e uma camada activa especial realizada a partir de uma receita secreta que inclui ácido citrico do limão. Oferece protecção contra bactérias nocivas, pó e fungos e ainda oferece propriedades antivirais.

“Para muitos condutores e passageiros a alergia ao pólen e pó pode causar um grande desconforto bem como sérios problemas de saúde”, afirma said Nigel Brackenbury, vice presidente, Ford Serviço ao Cliente, Ford Europa. “Este filtro tem um custo acessível e é uma medida eficaz que pode proteger a saúde e proporcionar grande conforto para quem viaja num veículo Ford.”

Como funciona

O filtro Ford micronAir proTect é capaz de filtrar partículas tão pequenas como 0.05 microns – menos de uma milésima da largura de um cabelo humano. Quando o sistema de ventilação do veículo é equipado com este filtro, a concentração de partículas prejudiciais que entram no habitáculo é reduzida. São removidas as partículas que transportam vírus tão depressa quanto possível, reduzindo a possibilidade de contaminação e infecção.
O filtro dispõe de um elemento de carbono activado, desenhado para oferecer uma protecção adicional contra a poluição como partículas e gases ácidos e, ainda, uma barreira multicamada de microfibra que filtra pequenas partículas, pó e pólen.

É também possível que o filtro atenda às ameaças dentro do carro – oferecendo eficácia de 99.9 por cento a inactivar vírus que entrem em contacto com a camada activa.* Inclui-se a Gripe Suína (H1N1) e HCov-229E. As condições actuais ainda não são seguras para testar contra o SARS-CoV-2, o novo coronavírus que provoca a doença COVID-19, no entanto Freudenberg espera que seja alcançada a mesma eficácia de 99.9 por cento.

O coronavírus espalha-se através de partículas produzidas por pessoas infectadas quando espirram, tossem ou respiram, que podem permanecer nas superfícies durantes horas ou até dias. O vento, as mudanças de temperatura e humidade podem dispersar novamente as partículas – possibilitando que sejam filtradas pelo filtro.

Os concessionários Ford podem fornecer e instalar o filtro, disponível para os modelos Focus, Kuga, Mondeo, S-Max e Galaxy, e pode ainda ser encomendado para os modelos Fiesta, Puma e EcoSport. Em modelos como Transit Courier e Tourneo Courier esperam-se os filtros no final do verão.

Os clientes que desejem instalar o filtro Ford micronAir proTect nos seus veículos Ford podem recorrer aos protocolos ‘No Touch’, através dos quais os veículos são desinfectados e protegidos com cobertura adicional nos pontos de contacto, antes de serem devolvidos ao cliente.

*A linha Ford micronAir® proTect com protecção de superfície antiviral através de uma camada de filtro funcional à base de extracto de fruta (ingrediente activo Acido Citríco CAS-Nr. 77-92-9 e/ou 5949-29-1) para uso em sistemas de tratamento de ar / ar condicionado. Protecção segura de superfícies bacteriostática e fungistática contra várias bactérias gram-positiva e gram-negativa, pó, fungos, bem como a posse de comprovadas propriedades antivirais (Influenzavírus H1N1 e Coronavírus HCoV 229E) de acordo com ISO 18184.

Artigo anterior

“Storie Alfa Romeo”, sétimo episódio. A revolução nas formas e nas cores: 33 Stradale, Carabo e Montreal

Artigo seguinte

Preços indicativos do novo Classe E Limousine e Station Facelift

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.