Noticias

Ford KA+ recebe versão mais radical “Active”!

A Ford ofereceu ao Ford KA+ uma versão mais radical e aventureira, esta versão chama-se “Active” tem um estilo mais robusto e uma maior altura ao solo, apresenta também algumas novidades e novas técnologias.

A versão de entrada de gama do Ford KA+ Active beneficia de protecções de guarda-lamas na dianteira e traseira, assim como rodas maiores.

Nestas alterações consta uma nova grelha estilo “malha”, faróis de nevoeiro de série e amortecedores redesenhados para um “visual mais atraente” com mais 23mm de altura ao solo. Os acabamentos da carroçaria, como as grelhas e protecções são a preto nesta versão Active.

Nesta versão temos jantes de 15 polegadas e a opção de pintura metalizada bronze Canyon Ridge. A Ford também ajustou o novo chassi do KA + Active para melhorar a combinação do comportamento em curva com a altura ao solo.

O interior foi revisto com novos acabamentos no painel de instrumentos. A Ford também adicionou novos assentos mais confortáveis para o condutor e passageiros e também contamos com puxadores das portas, alguns controlos da consola e saídas de ar com acabamento cromado.

A actualização mais “vistosa” no interior é a implementação do sistema de navegação e multimédia Ford Sync 3 que aparece num ecrã touch de 6,5 polegadas, este sistema tem reconhecimento vocal e está preparado para Android Auto e Apple CarPlay.

No que toca a motorizações, aparece o novo motor 1.2 Ti-VCT de três cilindros, a gasolina, que partilha a base com o bloco 1.5 EcoBoost de 200 CV montado no novo Ford Fiesta ST, disponível no final deste ano, e apresenta emissões estimadas em 114 g/km CO 2. Tanto o Ford KA+ como o Ford KA+ Active dispõem do motor diesel Ford 1.5 TDCi de 95 CV com um nível de emissões previsto de apenas 99 g/km CO 2 – capaz de desenvolver 215 Nm de binário entre as 1750 e as 2500 rpm, ideal para uma condução sem esforço nas longas viagens e bons consumos.

Os novos Ford KA+ contam já com fecho centralizado, ar-condicionado automático, chave mãos-livres, botão de ignição, sistema de ajuda ao arranque em subida, limitador de velocidade, seis airbags, controlo de estabilidade, sistema de monitorização da pressão dos pneus, entre outros.

Os novos Ford KA+ e Ford KA+ Active estarão à venda em Portugal já no final deste ano e os preços começam nos 11.000€

Artigo anterior

Bulgária investiga donos de automóveis de luxo por suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro!

Artigo seguinte

PEUGEOT 4008 chega em 2020!

2 Comentários

  1. Mário Caldeira
    18 Outubro, 2020 a 14:32 — Responder

    O carro vendeu-se mal, porque o lançamento em termos de publicidade foi uma nódoa . Sem investimento( publicitário) não existe vendas. Pois o carro estava e continua a estar acima da concorrência no seu preço, e qualidade nomeadamente com o Dacia Stepway ou mesmo o Renault Captur, o seu preço estava imbatível, infelizmente alguns jovens gestores da marca do Oval em Portugal, não tiveram unhas para esta viola tal como os que deixaram a Ford Lusitana afundar. É muito triste. Eu vesti a camisola por esta marca aos meus 14 anos e hoje ainda continuo a defendê-la com a mor à camisola. Tenho um Ka+ active e estou supersatisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.