Noticias

Ford Focus RS recebe motorização híbrida com 400cv!

O novo Ford Focus ainda não saiu mas começam a ser divulgadas as primeiras informações relativamente à versão mais espigada do novo modelo da marca americana! Prevê-se que o novo Ford Focus RS chegue aos mercados em 2020!

A Ford revelou que o novo Focus RS irá contar com um sistema híbrido de 48 volts que ajudará a Ford a implementar este tipo de sistemas em mais automóveis, começando por um dos modelos icónicos da marca. Esta nova geração do Focus RS continuará com o motor 2.3 Litros Turbo Ecoboost da actual geração, este motor terá uma “mãozinha” de dois motores eléctricos. A produção final deverá atingir um valor estimado de 400cv e 576Nm de binário, o que deverá causar algumas “insónias” a uns tais Mercedes A45 AMG e Audi RS3.

A aceleração dos 0 aos 100km/h deve ser reduzida dos 4,6 segundos actuais para os 4 segundos baixos. Há a possibilidade do novo Ford Focus RS contar com uma caixa automática de dupla embraiagem, até porque a procura por este tipo de caixas é grande em mercados como a China e Estados Unidos.

O chassi do novo Ford Focus RS será uma versão melhorada do chassi actual, com uma distância entre eixos maior cerca de 50 mm e uma redução de peso. Tal como acontece no actual Focus, o novo Focus RS também só estará disponivel na carroçaria de 5 portas!

Ainda não se sabem valores, mas podemos contar com um aumento de preço, devido à implementação dos motores eléctricos, contudo, temos de esperar até 2020 para saber!

Artigo anterior

Este é o Renault Mégane da Prodrive para Rallycross!

Artigo seguinte

Alfa Romeo Giulia Coupé surge online com 641cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.