NoticiasComunicados de Imprensa

Fiat foi a marca que mais cresceu no top 10 de vendas em novembro

Num mercado de ligeiros de passageiros que cresceu 5,8% em novembro, face a igual período do ano anterior, a Fiat destacou-se no top 10 de vendas, com um incremento de matrículas de 78,7%.

A variada gama 500 e o versátil Tipo contribuíram decisivamente para colocar a Fiat numa posição cimeira no ranking das marcas com maior crescimento no mercado português.

Excelente performance comercial também para a Fiat Professional, com vendas a refletir o impacto muito positivo do lançamento do Tipo Van.

Dados acabados de divulgar pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam que a Fiat reforçou em novembro a sua posição no mercado nacional. No mês passado, foram matriculados em Portugal 16.400 novos automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 5,8% do que no mês homólogo de 2018. O crescimento da Fiat esteve muito acima da média, com um incremento de vendas na ordem dos 80% (em concreto, 78,7%).

Esta performance comercial vem confirmar a popularidade da gama 500 e a apreciada versatilidade da gama Tipo, que contribuíram decisivamente para “saltar” das 592 novas viaturas entregues a clientes em novembro de 2018 para 1058 novas matrículas no mês transato, o que posiciona a Fiat como a 5ª marca que mais automóveis ligeiros de passageiros novos comercializou em Portugal. Entre cerca de 40 fabricantes, a Fiat conquistou assim um lugar no top 3 de marcas com maior variação positiva de resultados – ranking liderado por outra marca do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Jeep*.

Nos primeiros 11 meses de 2019, a Fiat transacionou um total de 13.497 unidades (+1,2% do que em igual período do ano anterior), conquistando a 4.ª posição no acumulado do ano, com um reforço da quota de mercado, que se situa agora nos 6,6%.

Entre os ligeiros de mercadorias, novembro acusou uma queda nas vendas de 24,8%, tendo a Fiat Professional sido das marcas que menos se ressentiram com a evolução desfavorável do mercado. Comparando com igual mês do ano passado, as vendas da Fiat Professional baixaram apenas 2,1% – a melhor variação no top 3.

O lançamento do Tipo Van contribuiu, de forma muito relevante, para contrariar o arrefecimento da procura e colocar a Fiat Professional no 3.º lugar da tabela de vendas do mês passado. Decorridos 11 meses de 2019, a Fiat Professional posiciona-se no 4.º lugar do ranking de vendas, tendo comercializado 3497 novas viaturas, o que representa um aumento de 4,1% face ao período homólogo do ano anterior, consolidando uma quota de mercado de 10,31%.

*A Jeep registou em novembro de 2019 um crescimento de 208%.

Artigo anterior

Artesãos com precisão milimétrica

Artigo seguinte

PEUGEOT ‘REBELA-SE’ NO MUNDIAL DE RESISTÊNCIA

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.