Noticias

FCA retira proposta de fusão com a Renault!

A Fiat Chrysler Automobiles retirou de forma inesperada a sua proposta de fusão com a Renault, após vários dias de conversação.

Um comunicado à imprensa divulgado ontem afirmou que “as condições políticas de França fazem com que a fusão não avance”. Mas há quem diga que esta não é a única razão pela qual o grupo FCA retirou a proposta.

De acordo com fontes próximas das marcas, as negociações tornaram-se “complicadas” quando a Nissan se recusou a apoiar a fusão entre os grupos. Dois representantes da Nissan no conselho da Renault propuseram abstenções enquanto votavam acerca desta fusão. Acredita-se que tanto a FCA como a Renault estavam preocupadas com o fato da marca japonesa ter mencionado uma desistência da aliança de longa data com a Renault.

O presidente da Renault Jean-Dominique Senard, estava a tentar convencer todo o grupo com o crescimento financeiro e industrial que iria ser resultado desta fusão. Ontem a Renault revelou que não podia tomar nenhuma decisão porque o governo Francês tinha pedido um adiamento da votação.

A FCA não mostrou disponibilidade para esperar e confirmou que a proposta oficializada no dia 26 de Maio ficava sem efeito.

A direcção do grupo FCA reuniu-se esta noite com John Elkann, para retirar a proposta feita ao grupo Renault. O grupo continuará a cumprir os seus compromissos através da implementação de estratégias independentes.

Artigo anterior

O Rali de Portugal pela lente do João Santos! (Galeria)

Artigo seguinte

SEAT Mii Electric: Vendas começam em Setembro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.