Artigos

Estes são os 5 protótipos da Porsche que ninguém sabia que existiam!

No departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche, há uma série de protótipos que ajudaram a desenvolver automóveis que hoje são autênticos ícones!

A Porsche decidiu revelar num vídeo alguns desses protótipos que ninguém sabia que existiam. Começaram pelo Porsche 984, um roadster compacto, leve e aerodinâmico.

Este automóvel pesava apenas 880 kg e tinha um motor de 135 cv que o fazia atingir 220km/h. O único objetivo deste protótipo era ajudar a marca a obter características de condução dinâmica com um motor pouco potente.

Tem como base o primeiro Porsche Cayenne e chamaram-lhe Porsche Cayenne Cabrio. Tinha uma carroçaria tipo Targa, que a marca apelidou “recurso de design distinto”, este automóvel tinha duas traseiras.

No departamento de pesquisa e desenvolvimento da Porsche também estava o 911 Carrera 3.2 Speedster de 1987. Este automóvel tinha um único assento e uma cobertura de plástico para o habitaculo que nos leva de volta aos anos 50 para o Porsche 550 Spyder.

O Porsche Panamericana, foi concebido em 1989 como presente para Ferry Porsche. O demorou alguns meses, e veio com um tejadilho que se armazenava na bagageira. Este protótipo tinha 250cv e atingia os 210km/h.

O automóvel mais “emblemático” foi o que deu origem ao Porsche 918 Spyder, para este, a Porsche guardou o lugar nº 1!

Artigo anterior

Lamborghini Aventador LP 750-4 SuperVeloce no StandVirtual!

Artigo seguinte

EUA e Canadá recebem novo Land Rover Defender em 2020!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.